sábado, 5 de setembro de 2015

FBC é contra aumento de impostos. Ele e todo mundo. Ou quase todo mundo!



O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) voltou a se posicionar contra o aumento de impostos no Brasil. “A saída para a crise não é ampliar a carga tributária, mas injetar ânimo no setor produtivo, para que possamos recuperar a capacidade de investimento”, afirmou durante o anúncio da expansão das atividades da Ambev no Litoral Norte de Pernambuco. 

O tema foi bastante discutido em Brasília durante a semana e dividiu opiniões dos parlamentares. "Só vamos crescer gerando mais renda e empregos. Nossa luta é para que Pernambuco e o Brasil não percam dinamismo. No Congresso estarei à disposição para ajudar no que preciso, para que este e outros investimentos sejam concretizados", disse.

A unidade da Ambev em Pernambuco, segundo Fernando Bezerra, é um exemplo para o país, pois mesmo num momento delicado da economia decide ampliar suas atividades, aportando aproximadamente R$ 400 milhões na nova planta, que vai gerar mais de 200 empregos diretos. 

FBC compareceu à cerimônia ao lado dos gestores da fábrica, do governador Paulo Câmara, do prefeito de Itapissuma, Cal Volia e do deputado federal e líder do PSB na Câmara, Fernando Filho.

Municípios de Calçado e Jupi terão abastecimento d’água resolvidos pelo Governo do Estado



Deputado Claudiano Filho
Atendendo a um pleito do deputado estadual Claudiano Martins Filho (PSDB), governo estadual contempla mais uma vez a região do agreste meridional, desta vez com abastecimento d'água para os municípios de Calçado e Jupi. 

A água chegará aos municípios através da construção de um braço vindo da Adutora de Pau Ferro. O deputado recebeu a notícia na quinta-feira (03) e a expectativa é de que ainda neste mês de setembro o governador Paulo Câmara (PSB) vá a cidade de Calçado assinar ordem de serviço. Segundo informações da Compesa, os canos para as obras já estão a caminho.

Há aproximadamente um mês, Claudiano havia levado o prefeito de Calçado, José Elias (PP) e o ex-prefeito de Jupi, Betinho Teixeira (PMDB), para audiência com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, onde relataram o sofrimento dos municípios que sofrem colapso no abastecimento desde que a Barragem de Santa Rita secou. À época, Tavares, se comprometeu de levar a demanda ao governo em busca de solucionar o problema enfrentado pela população local. Este também havia sido um compromisso assumido por Câmara, que ainda em campanha prometeu realizar um dos desejos mais fortes da população do município de Calçado e região. Ele garantiu que uma de suas primeiras ações de governo seria viabilizar a implantação da adutora que levaria água da barragem Pau Ferro à cidade, assim como à vizinha Jupi.

Agência em Pernambuco abre inscrições para Seleção Simplificada. OPORTUNIDADE DE EMPREGO



A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem abriu o processo de seleção simplificada para a contratação de 24 profissionais de nível superior e médio administrativo em diversas especialidades. O edital autorizando a contratação foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 02 de setembro. Do total de vagas, 3% está destinada às pessoas com deficiência. O resultado final será divulgado no dia 27 de outubro.

As inscrições podem ser feitas no período de 09 a 24 deste mês, na sede da entidade, na rua das Ninfas, 65, na Boa Vista, no horário das 8h às 12h ou de 13h a 17h, ou através de sedex. A documentação encaminhada pelos Correios só será acatada se tiver sido postada até o último dia do prazo para a entrega.

A seleção simplificada visa somente recompor o quantitativo de vagas anteriormente ocupadas por contratos temporários, cujas contratações foram encerradas no mês de junho deste ano, e a remuneração será a mesma percebida pelos antigos contratados.

Budweiser e Stella Artois serão produzidas em Pernambuco




A Ambev noticiou a ampliação da fábrica no município de Itapissuma, em Pernambuco. Os investimentos serão de R$ 400 milhões. Após a conclusão das obras, mais 80 pessoas serão contratadas para trabalhar na unidade, que atualmente gera 834 empregos diretos.

A fábrica na região metropolitana do Recife se tornará a primeira da Ambev no Nordeste a produzir as cervejas do segmento premium Budweiser e Stella Artois, e do segmento near beer, com a Skol Beats Senses.


O futebol brasileiro está uma palhaçada. Precisamos de uma Lava-Bola!



Times reclamam por jogarem às 11h da manhã, no sol terrível. Mas reclamam muito mais porque não está sendo igualmente pra todos... Tem um time que ainda não jogou neste horário..

As arquibancadas estão cheias, os dirigentes adoram. A torcida aprovou, mas o desgaste de jogar ao sol de meio-dia é evidente. E os clubes que estão se submetendo a este horário estão tendo resultados mais fracos e um desgaste excessivo dos jogadores para o restante da competição.

Mas o desgaste não tem sido o mesmo para todos. Somente um time dos 20 que disputam o brasileirão ainda não jogou no domingo, ao meio-dia. Advinhem qual é? Só têm uma chance. 

Enquanto isso, outros clubes como Atlético, Palmeiras, Grêmio e Sport, que brigavam lá na frente contra ele, já se desgastaram três vezes, cada um, neste horário!!

Sem falar na arbitragem, que beneficia o time protegido pela CBF e prejudica seus adversários..

Tem sido tão evidente que é o assunto que mais tem tomado os meios de comunicação.

Além disso é o que mais recebe patrocínio da CAIXA, ganhou o estádio da Odebrecht, e tem sido privilegiado pela Rede Globo nas cotas de patrocínio.

Com tudo isto, o futebol brasileiro, marcado pela isonomia e competitividade, vai perdendo força, com o esquecimento de times tradicionais do Nordeste, e o enfraquecimento de outros grandes clubes do sul/sudeste do país.

A força do nosso futebol sempre foi a pluralidade, diferente de outros países que tem somente dois ou três clubes disputando os campeonatos.

E ainda tentam descobrir pq levamos 7 dos alemães!

No Brasil,  o futebol se resolve nos bastidores.

Precisamos de uma Lava-Jato do futebol. Quem sabe uma Lava-Bola!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.