segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Quase 150 motocicletas são apreendidas em Caruaru‏






Uma ação conjunta, realizada na tarde deste domingo (06), resultou na apreensão de 147 motocicletas irregulares, no distrito industrial de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os veículos participavam de um encontro sem autorização do órgão de trânsito municipal, quando foram abordados por agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), do município. 

Os motociclistas marcaram o encontro através das redes sociais, mas não conseguiram autorização para realizar o evento. Apesar disso, foram espalhadas notícias falsas de que o grupo havia conseguido autorização do órgão de trânsito para realizar o passeio. Por volta das 15h, os agentes realizaram a abordagem no polo industrial de Caruaru, próximo à BR 232, e recolheram diversas motocicletas. 

Entre as irregularidades constatadas, estavam veículos sem documentação ou com certificados de registro atrasados, ausência de Carteira Nacional de Habilitação(CNH), mudança de características sem autorização, escapamento adulterado, dentre outras. As motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da Destra, em Caruaru.

Celina Brito inaugura equipamentos sociais em Jupi com a presença de Lucas Ramos






A população de Jupi ganhou neste sábado (05) importantes equipamentos que vão fortalecer as políticas sociais no município. A prefeita Celina Tenório Brito (PDT) inaugurou o Espaço Raquel Tenório Brito, prédio que passa a abrigar em conjunto a Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e o Centro de Convivência do município, localizado na rua Napoleão Teixeira, centro de Jupi.

Além do prédio, a Prefeitura de Jupi entregou totalmente recuperadas as praças Nossa Senhora do Rosário e Pedro Paulo Filho. Juntas, as obras somam um investimento de R$ 697 mil feito com recursos do governo estadual e da prefeitura.

A série de inaugurações foi acompanhada de perto pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que fez questão de destacar a importância das obras para a cidade. “Com este novo centro e as duas praças, Jupi dá um passo importante na assistência e desenvolvimento social. São espaços humanizados, feitos com carinho e que merecem nosso aplauso”, afirmou o parlamentar em discurso para um público de aproximadamente 8 mil pessoas.

“Trabalhamos ouvindo a população, assim elaboramos um diagnóstico das prioridades”, destacou a prefeita Celina Brito, salientando que foram utilizados recursos do FEM – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – para a construção do Centro de Convivência e para a recuperação de quatro ruas no centro de Jupi.

Armando Monteiro senador de Paulo Câmara??

Prefeitos do Agreste Meridional que apoiaram Armando Monteiro têm buscado se aproximar do PSB e do Governo Paulo Câmara. Explica-se facilmente: Mesmo diante da crise econômica, ainda é o estado quem tem mais recursos para investimentos. Nomes como Genaldi (São João), Padre Jorge (Iati) e Armando Duarte (Caetés), entre outros, têm sido figuras frequentes ao lado do governador em eventos na região. O prefeito de Caetés pode inclusive ir para o partido socialista.

Agora a eleição é a deles. Mas sobre isto a gente fala mais depois. É só pano de fundo para mostrar que o senador Armando Monteiro deve ter dificuldades de montar seu palanque se quiser disputar o governo em 2016. Colar sua foto na de Dilma nos santinhos não será fácil, ainda mais perdendo sua base.

Diante das movimentações, muita gente já comenta a possibilidade de Armando Monteiro buscar a reaproximação para tentar manter seu mandato de senador. As recentes falas de Armando, colocando-se à disposição de Paulo, mesmo sem descer um degrau, apontam para um possível diálogo.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, uma espécie de capitão do time trabalhista também tem tratado o governador como se tivesse participado de sua campanha. Na sua frente tem tecido elogios em diversas áreas da administração estadual. Izaías sonha até em ter o PSB em seu palanque.

Em 2018, além da disputa ao governo, tem ainda duas cadeiras no senado, uma de Humberto Costa e a outra do próprio Armando. 

Talvez Jarbas também esteja de olho nesta disputa, antecipando seu nome para Prefeitura de Recife, para servir como moeda de negociação mais à frente. Será?

E ainda tem uns cinco ou seis nomes do próprio PSB que podem disputar o senado. Além de ter que ouvir os demais partidos que compõem a Frente Popular.

Mas antes disso tem 2016, e o que se vê é que tem muita gente que quer estar em paz com o Governo Estadual. 

Depois a gente pega essa geral e vai esmiuçando.

Foto: Aguinaldo Lima|Folhape

Charge do Dia


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.