domingo, 27 de setembro de 2015

ALEPE lança livro “Perfil Parlamentar Eduardo Campos - Da Assembleia de Pernambuco ao Coração dos Brasileiros"



Às 18h desta segunda-feira (28), acontece o lançamento do livro “Perfil Parlamentar Eduardo Campos - Da Assembleia de Pernambuco ao Coração dos Brasileiros”, na Assembleia Legislativa. De autoria dos jornalistas Evaldo Costa, Sergio Miguel Buarque e Rebeca Silva, a obra foi dividida em seis capítulos e relata a trajetória política do ex-governador durante o seu mandato como deputado estadual (1991-1994). A publicação também traz depoimentos de ex-parlamentares que integraram a mesma legislatura que Eduardo.

Evaldo Costa foi Secretário de Imprensa de Arraes e Eduardo
A obra ressalta as ações de Eduardo e traz, ainda, trechos dos discursos mais marcantes do político no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Alguns projetos de lei e indicações também estão registrados no volume.

Além da família Campos, foram convidados para participar da solenidade representantes de todos os poderes do Estado, os 184 prefeitos pernambucanos, a bancada de deputados federais e senadores e representantes do PSB nacional e estadual.

O governador Paulo Câmara confirmou presença.

Serviço
Lançamento do livro “Perfil Parlamentar Eduardo Campos - Da Assembleia de Pernambuco ao Coração dos Brasileiros"
Data: Segunda-feira, 28 de setembro
Hora: 18h
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco 


Manifesto pelo Hospital Veterinário Universitário da UFRPE-UAG

Na próxima terça-feira (29/09), às 13h, em frente à guarita da UFRPE-UAG, alunos, professores, técnicos e a própria população estão convidados a se fazerem presentes no manifesto “HVU JÁ”, que reivindica o total funcionamento do Hospital Veterinário Universitário. 

Atualmente, o hospital funciona de forma insatisfatória, e devido aos últimos acontecimentos envolvendo alunos impedidos de assistirem aulas práticas dentro do hospital ou animais cujo atendimento foi impossibilitado por não disponibilização de materiais que existiam dentro do prédio, resolveu-se partir para a utilização do nosso direito de manifestar, protestar e lutar pelo que é nosso. 




Divulguem, compartilhem, espalhem e compareçam!

Estudantes da UFRPE-UAG

O Eclipse da Superlua de Sangue que você vai ver neste domingo



A lua faz um percurso oval ao redor da Terra, e exatamente neste domingo estará em seu ponto mais próximo do nosso planeta, por isto, estará enorme, dando uma impressão de ter crescido, fenômeno chamado de Superlua.

Mas hoje será ainda mais especial, a Lua, que estará grande e luminosa, se vestirá de vermelho no final deste domingo (27) em um eclipse total, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033.

"As condições convergem para que seja um eclipse espetacular", garantiu o astrônomo Pascal Descamps, do Observatório de Paris, à agência AFP.

O eclipse total da Lua poderá ser observado durante mais de uma hora, por volta das 23h11 até 0h23 (horário de Brasília), do continente americano até o Oriente Médio. 

Segundo o astônomo Cassio Barbosa, autor do blog Observatório, o Brasil estará em situação privilegiada para acompanhar o evento.

Aqui no agreste pernambucano, o tempo nesta tarde está aberto, com algumas nuvens. Muito provavelmente vai dar para apreciar o fenômeno, e pra galera das fotografias, captar umas belas imagens.

sobre notícia do g1.com.br


Mais greve‏ em Pernambuco






Durante Assembleia Geral, na noite de ontem (26), trabalhadores do setor metalúrgico decidiram, por unanimidade, não aceitar a proposta de reajuste apresentada pela classe patronal e entrar em estado de greve. O Sindicato dos Metalúrgicos (SindMetal) tem uma reunião agendada com o Ministério Publico (MP), na segunda semana de outubro, para solicitar que o órgão faça a mediação da Campanha Salarial deste ano, já que não houve acordo ent...re as partes, mesmo após sete rodadas de negociação.

Até que sejam realizados novos diálogos com os patrões, o SindMetal estará realizando diversas mobilizações nas portas das fábricas, com o objetivo de orientar os trabalhadores sobre os seus direitos e também de preparar a categoria para uma possível greve, já aprovada durante a Assembleia, caso não ocorram avanços, mesmo com a intervenção do MP.

“Não podemos tolerar que os patrões utilizem como argumento a atual conjuntura do país, para negar ao trabalhador um reajuste digno. Sabemos que o Brasil vivencia desafios econômicos e políticos, mas as fábricas continuam produzindo e vendendo. Não vamos desistir! Vamos continuar lutando! Se for preciso, vamos parar as máquinas e fechar rodovias, para mostrar aos empresários e à sociedade que merecemos respeito”, afirma o presidente do SindMetal, Henrique Gomes.

A insatisfação da categoria decorre do fato de os patrões oferecerem 8% de reajuste, dividido em duas vezes (set/2015 e jan/2016), para quem recebe o piso; e R$ 280,00 , também em duas vezes, para quem recebe acima do piso. A proposta dos trabalhadores é de 13% e 11%, respectivamente. A Campanha Salarial dos Metalúrgicos foi iniciada oficialmente no mês de julho.

Dia Regional do Catequista da Diocese de Garanhuns acontece neste domingo.



Neste domingo, 27 de Setembro, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Cohab II, sediará o evento Diocesano do "Dia do Catequista", que reunirá centenas de Catequistas das 33 Paróquias que compõem os 26 municípios da Diocese de Garanhuns. O evento acontece na Quadra do Colégio Santa Joana D'Arc. 

Em 2014 o Dia do Catequista foi realizado no município de São Bento do Una. (foto)

A finalidade do encontro é reunir todos aqueles que dedicam um pouco de seu tempo a catequisar crianças, jovens e adultos, sem receber algo em troca, mas na esperança de estar contribuindo para um mundo mais Cristão e fraterno.

Os catequistas podem se confraternizar, partilhar e trocar experiências da caminhada. A programação começará às 08h e segue até o final da tarde. Um dia de muita oração, palestras, dinâmicas, gincanas e muito louvor. A animação ficará por conta do Ministério Meu Coração é de Cristo. 

O Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson celebrará a Santa Missa às 11h, no local do evento, e será aberta também a todo público.

Com informações de Valdenilson Pimentel

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.