sexta-feira, 16 de outubro de 2015

NOTA DE PESAR pelo falecimento da ex-deputada Aurora Cristina - Vereador Sivaldo Albino



Foi com imensa tristeza que Garanhuns amanheceu hoje com a notícia de Falecimento de Dona Aurora Cristina. Conheci Dona Aurora através da política a quem sempre tive um grande respeito e admiração. 

Dona Aurora era uma mulher admirável, uma excelente mãe e avó e uma dona de casa exemplar. Mais também Dona Aurora foi uma grande política, primeira dama por duas vezes onde teve a oportunidade de contribuir com o sucesso dos dois mandatos do Ex-Prefeito Silvino Duarte. Como deputada foi uma voz ativa de Garanhuns na Assembléia Legislativa lutando pelos interesses de nossa Cidade. 

Pedimos a Deus que conforte todos os familiares e amigos para superar a dor que todos nós estamos sentindo.

Garanhuns perde uma grande mulher!!!

Em nome do meu amigo Silvino Duarte meus sinceros sentimentos a toda Família Rolim e Andrade.

Vereador Sivaldo Albino

NOTA DE PESAR pelo falecimento da ex-deputada Aurora Cristina - PSB Garanhuns



É com muito pesar que recebemos a notícia da morte de Aurora Cristina, ex-primeira dama, ex-deputada, uma grande mulher, que será sempre lembrada pela honestidade, inteligência e competência que demonstrou ao longo de sua vida. Neste momento de dor, só nos cabe pedir a Deus que ilumine e conforte à sua família para que possam enfrentar este momento com serenidade.

PSB Garanhuns

CPI vai investigar faculdades irregulares em Pernambuco




Nesta quinta-feira, (15), ocorreu a instalação da CPI que verificará as faculdades que estão funcionando em todo o estado de Pernambuco sem o reconhecimento do MEC – Ministério da Educação.

Na ocasião, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi eleito o presidente da CPI, Miguel Coelho (PSB) o vice-presidente e a deputada Teresa Leitão (PT), relatora.

As reuniões que começarão a partir da próxima segunda-feira, (19), terão como objetivo investigar as empresas, saber exatamente quais agem corretamente e quais estão agindo fora da lei em Pernambuco.

Outro ponto importante citado por Rodrigo na reunião é que também será tratada a situação dos alunos que estão sendo prejudicados por essas instituições. “Nossa maior preocupação são os alunos que estão sendo lesados, precisamos direcioná-los para faculdades capacitadas para que possam terminar seus cursos e terem seu diploma”, afirmou Novaes.

A reunião terminou com um cronograma pré-programado. O parlamentar afirmou que serão convidados para os próximos encontros representantes do MEC, alunos e professores das faculdades denunciadas, Policia Federal, Ministério Público.

Angelim recebe seletiva de Festival de Rock neste sábado


Prefeito de Lajedo se afasta para cuidar da saúde de filho recém-nascido



Rossine Blesmany, prefeito de Lajedo, usou o Facebook para informar à população seu afastamento da administração, por um período de 10 dias, quando irá acompanhar um tratamento médico de um de seus filhos, Miguel Rossine. Confira!



Meus queridos amigos gostaria de comunicar a todos que a partir de amanhã, 16, estarei tirando uma licença de 10 dias da prefeitura para poder acompanhar o tratamento médico de um de meus filhos gêmeos, recém nascidos, Miguel Rossine. Peço mais uma vez a orações de todos os amigos para que meu filho fique bem com a graça de Deus.

Em meu lugar, durante a licença de 10 dias, assume nosso amigo vice-prefeito Ramos.

Desde já agradeço a todos pela compreensão e orações

Rossine Blesmany
Prefeito de Lajedo

GRATUITO: Espetáculo de dança se apresenta no Pau-Pombo em Garanhuns




O espetáculo “Disse me Dança” tem como inspiração a obra do escritor pernambucano infanto-juvenil Luciano Pontes e é mais uma montagem da Em Cena Arte e Cidadania, do Recife. As primeiras cidades que receberam o espetáculo na temporada de 2015 foram Arcoverde (26 e 27 de setembro) e Goiana (02 e 03 de outubro). Nos próximos dias 16 e 17 de outubro, o espetáculo se apresentará no Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns - Polo Espia |Pau-Pombo, às 17 hs, com tradução em libras.

O espetáculo tem o incentivo do Fundo de Cultura do Estado de Pernambuco – FUNCULTURA e Ministério da Cultura – Lei de incentivo à Cultura. 

Com direção de Marcus Rodrigues, a ideia é explorar a trajetória de vida de uma pessoa, o caminho percorrido desde as primeiras brincadeiras da infância, passando pelas descobertas na adolescência até os desafios e conquistas da juventude, através de alguns livros do autor como “Em Briga de irmão, quem dá opinião?”Ouvindo as conchas do mar” e “O Carrossel do tempo” entre outros, explica Paula Gonçalves, coordenadora de produção.

Com coreografia de Mieja Chang e Valéria Medeiros o espetáculo reúne 11 jovens, que através da dança, vão invadir o universo da literatura. O objetivo é permitir que o corpo se aproprie das sutilezas de cada verbo, de cada substantivo, de cada frase, explica Marcus Rodrigues, diretor do espetáculo.

SERVIÇO:
Espetáculo: DISSE ME DANÇA em Garanhuns (com tradução em Libras)
Local: Polo Espia | Pau-Pombo - no FILIG
Data: 16 de outubro de 2015 (6ª feira), às 16h e 17h.
Data: 17 de outubro de 2015 (sábado), às 17h.
Acesso gratuito

Na ocasião estará à venda o DVD do espetáculo. Preço promocional: R$ 15,00

Prefeito Izaías Régis decreta Luto Oficial de três dias pelo falecimento da ex-deputada estadual e ex-primeira-dama Aurora Cristina‏



O prefeito Izaías Régis assinou na manhã de hoje (16), o decreto que institui luto oficial no município por três dias, pelo falecimento da ex-primeira-dama e ex-deputada estadual Aurora Cristina Rolim de Andrade. 

Aurora Cristina e Silvino Duarte
A bandeira do município de Garanhuns está hasteada a meio mastro e uma faixa de luto evidenciando o sentimento de tristeza de todos os servidores municipais foi colocada na fachada do Palácio Celso Galvão. 

"É com tristeza que externo em nome de toda a sociedade de Garanhuns o mais profundo pesar pelo falecimento da ex-deputada estadual e ex- primeira dama de Garanhuns Aurora Cristina Rolim de Andrade. Quero manifestar minhas condolências ao amigo Silvino Duarte, aos filhos e netos de Aurora. Tive a oportunidade de conviver com ela e sou testemunha de sua dedicação ao trabalho político e social. É uma perda irreparável para o cenário político estadual e, especialmente, para os garanhuenses. Que Deus possa confortar nosso amigo Silvino, filho, netos, parentes e amigos", declarou o prefeito Izaías Régis Neto.

Nota do ex-prefeito Silvino Duarte sobre o falecimento da ex-deputada Aurora Cristina



“NOTA DE FALECIMENTO

Mulher ativa, esposa solidária e contributiva, mãe dedicada, avó apaixonada. Em poucas pessoas se enfeixam tantos e tão bons predicados. Pedimos a Deus, pois, que nos dê ânimo e a necessária força para superar esse momento de imensa dificuldade.

E é com profundo pesar que comunicamos o falecimento da ex-primeira-dama e ex-deputada estadual, Aurora Cristina Rolim de Andrade, ocorrido às 3h desta manhã.

O seu corpo será velado na Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns, a partir das 10h.

O enterro será realizado no Cemitério São Miguel, às 17:00h.

Silvino de Andrade Duarte e Família”.

GARANHUNS DE LUTO: Morre Aurora Cristina




Tive oportunidade de compartilhar com Aurora Cristina Rolim Andrade, assim como eu, já não tão jovem, os bancos de uma Faculdade de Direito, ao lado de tantos colegas egressos dos colégios, exalando juventude. Era um dos bons exemplos para muitos. Não é fácil para quem tem tantas atividades retornar aos estudos, principalmente em um curso tão exigente. Mas ela venceu, e se formou Bacharela em Direito!

Usou sua formação em prol da sociedade, atuando por anos na FUNASE. Muita gente não sabia.

Depois de ter sido Primeira-Dama do município por oito anos, atuar na assistência à população mais necessitada, e representar a região na Assembleia Legislativa, como Deputada Estadual, aquela mulher queria mais, queria um recomeço profissional, e continuar investindo em si mesma. 

E ainda era a esposa, a mãe, a avó dedicada e carinhosa.

É com profundo pesar que noticiamos o falecimento de Dona Aurora, esposa do ex-prefeito Silvino Duarte, nesta madrugada de 16 de outubro, na capital pernambucana, onde estava internada lutando contra uma doença cruel, um câncer descoberto no ano passado.

Garanhuns e região perdem Aurora, e a citação de sua recente formação acadêmica, é para mostrar um pouco desta perda precoce para a família e a sociedade. O quanto Aurora Cristina ainda iria contribuir com sua gente, e a falta que fará no seio de sua família.

Expressamos aqui nossos sentimentos, e tenho certeza, de muitos amigos.

Aos seus familiares, que precisarão de força e solidariedade para superar a perda, nossos pêsames.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.