sábado, 17 de outubro de 2015

Mudança no Ponto da Astrotur no Centro de Garanhuns

A Astrotur informa aos seus passageiros e ao público em geral, que a parada de seus ônibus no centro de Garanhuns sofrerá mudança a partir do dia 19/10, segunda-feira. 

O ponto de embarque e desembarque atualmente funciona de frente às Lojas Americanas, e passará a ser na Praça Irmãos Miranda, ponto final de coletivos.


Ministério Público de Pernambuco não quer Conselheiros Tutelares acumulando cargos

http://www.mp.pe.gov.br/

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes (Vado da Farmácia) e ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente que exijam, para a posse dos conselheiros tutelares escolhidos após a eleição realizada no dia 4 de outubro, declaração de não acumulação de cargos.

De acordo com o promotor de Justiça do Cabo de Santo Agostinho Allison Carvalho, o exercício da função de conselheiro tutelar exige disponibilidade de horário integral, inclusive com plantões, com vista a bem desempenhar as atribuições de seu cargo, que implicam no atendimento constante de crianças e adolescentes, não sendo assim possível o acúmulo de cargos, em face da incompatibilidade de carga horária, como dispõe o inciso III, do artigo 38, da Constituição Federal.

A iniciativa do MPPE é resultado da verificação de casos de conselheiros que estavam acumulando a função com outro vínculo empregatício.

O prefeito e o Conselho têm o prazo de 10 dias para informar ao MPPE se acatam ou não recomendação.

Aprovado projeto contra exploração sexual de menores‏ em eventos e estabelecimentos em Pernambuco. SAIBA MAIS!



Estabelecimentos comerciais e de entretenimento que permitam ou façam apologia à pedofilia, à exploração sexual e à prostituição de crianças e adolescentes agora vão ser punidos. É o que propõe o Projeto de Lei Ordinária Nº 272/2015, de autoria do Deputado Lucas Ramos (PSB), aprovado na última quarta-feira pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A proposição ainda será discutida por outras comissões antes de chegar ao Plenário.

O projeto prevê punições para os locais infratores, tais como cassação do alvará de funcionamento e proibição de os proprietários constituírem uma nova empresa pelo prazo de três anos. Também impõe multas de R$ 3 mil a R$ 50 mil, podendo ainda o responsável ser preso por até 10 anos.

“Esta medida se faz necessária por conta do alto número de registros de casos de exploração sexual de meninos e meninas”, afirma Lucas Ramos.


AGORA COMIGO: Se o projeto virar lei, muitas dessas festas por aí, algumas até bancadas por prefeituras, precisarão ser revistas, pois muitas bandas incentivam a prostituição e o alcoolismo adolescente. Sem limite da faixa etária, as letras das músicas apelativas acabam por incentivar o sexo fácil, irresponsável, e em muitos casos, os abusos e pedofilia.

Grande iniciativa do deputado.

RESULTADO DA ENQUETE: Seleção Brasileira sofre, mas classifica. Ou não?



Questionamos: Com Dunga, a Seleção Brasileira... 

E nossos eleitores acham o seguinte:
Classifica com facilidade para a próxima Copa do Mundo. 6,41% 
Vai sofrer, mas acaba classificando pra Copa. 48,72% 
Não classifica. Vamos ver a primeira Copa sem o Brasil. 44,87% 

Praticamente podemos dizer que estamos entre a classificação sofrida e a possibilidade muito real de não conseguir vaga para a Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira já não entusiasma, com ídolos vazios, e uma bandalheira nos bastidores que dá nojo.

E eu acho que Dunga não come o peru de Natal no cargo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.