GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sábado, 17 de outubro de 2015

Mudança no Ponto da Astrotur no Centro de Garanhuns

A Astrotur informa aos seus passageiros e ao público em geral, que a parada de seus ônibus no centro de Garanhuns sofrerá mudança a partir do dia 19/10, segunda-feira. 

O ponto de embarque e desembarque atualmente funciona de frente às Lojas Americanas, e passará a ser na Praça Irmãos Miranda, ponto final de coletivos.


Ministério Público de Pernambuco não quer Conselheiros Tutelares acumulando cargos

http://www.mp.pe.gov.br/

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes (Vado da Farmácia) e ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente que exijam, para a posse dos conselheiros tutelares escolhidos após a eleição realizada no dia 4 de outubro, declaração de não acumulação de cargos.

De acordo com o promotor de Justiça do Cabo de Santo Agostinho Allison Carvalho, o exercício da função de conselheiro tutelar exige disponibilidade de horário integral, inclusive com plantões, com vista a bem desempenhar as atribuições de seu cargo, que implicam no atendimento constante de crianças e adolescentes, não sendo assim possível o acúmulo de cargos, em face da incompatibilidade de carga horária, como dispõe o inciso III, do artigo 38, da Constituição Federal.

A iniciativa do MPPE é resultado da verificação de casos de conselheiros que estavam acumulando a função com outro vínculo empregatício.

O prefeito e o Conselho têm o prazo de 10 dias para informar ao MPPE se acatam ou não recomendação.

Aprovado projeto contra exploração sexual de menores‏ em eventos e estabelecimentos em Pernambuco. SAIBA MAIS!



Estabelecimentos comerciais e de entretenimento que permitam ou façam apologia à pedofilia, à exploração sexual e à prostituição de crianças e adolescentes agora vão ser punidos. É o que propõe o Projeto de Lei Ordinária Nº 272/2015, de autoria do Deputado Lucas Ramos (PSB), aprovado na última quarta-feira pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A proposição ainda será discutida por outras comissões antes de chegar ao Plenário.

O projeto prevê punições para os locais infratores, tais como cassação do alvará de funcionamento e proibição de os proprietários constituírem uma nova empresa pelo prazo de três anos. Também impõe multas de R$ 3 mil a R$ 50 mil, podendo ainda o responsável ser preso por até 10 anos.

“Esta medida se faz necessária por conta do alto número de registros de casos de exploração sexual de meninos e meninas”, afirma Lucas Ramos.


AGORA COMIGO: Se o projeto virar lei, muitas dessas festas por aí, algumas até bancadas por prefeituras, precisarão ser revistas, pois muitas bandas incentivam a prostituição e o alcoolismo adolescente. Sem limite da faixa etária, as letras das músicas apelativas acabam por incentivar o sexo fácil, irresponsável, e em muitos casos, os abusos e pedofilia.

Grande iniciativa do deputado.

RESULTADO DA ENQUETE: Seleção Brasileira sofre, mas classifica. Ou não?



Questionamos: Com Dunga, a Seleção Brasileira... 

E nossos eleitores acham o seguinte:
Classifica com facilidade para a próxima Copa do Mundo. 6,41% 
Vai sofrer, mas acaba classificando pra Copa. 48,72% 
Não classifica. Vamos ver a primeira Copa sem o Brasil. 44,87% 

Praticamente podemos dizer que estamos entre a classificação sofrida e a possibilidade muito real de não conseguir vaga para a Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira já não entusiasma, com ídolos vazios, e uma bandalheira nos bastidores que dá nojo.

E eu acho que Dunga não come o peru de Natal no cargo.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.