domingo, 18 de outubro de 2015

Novo Código Penitenciário de Pernambuco é discutido na Assembleia Legislativa‏



O anteprojeto do novo Código Penitenciário de Pernambuco, produzido por uma Comissão Especial da OAB-PE presidida pelo advogado, doutor em Direito e presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas e Sociais (IBCJUS), Adeildo Nunes, será apresentado no próximo dia 22 de outubro, às 14h, em uma reunião pública na Assembleia Legislativa. A iniciativa é da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa.

O novo código conta com 411 artigos e engloba entre diversos assuntos a reformulação da Lei Estadual 7.699, de 24 de Julho de 1978, entrando em desuso e prevê, acima de tudo, a modernização e atualização da lei. Há dois meses, a Ordem apresentou ao governador Paulo Câmara o anteprojeto que será objeto da discussão. A comissão produziu o anteprojeto após ouvir a sociedade e vários especialistas, registrando sugestões para o aprimoramento do Código.

A comissão que elaborou a minuta do novo código foi formada por representantes do Conselho Penitenciário, Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradoria Geral, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria Executiva de Ressocialização, Tribunal de Justiça e Sindicato dos Agentes Penitenciários.

Prefeita de Arcoverde entrega Mercado Público de Carnes‏



Na manha deste sábado (17), a prefeita Madalena Britto, entregou para a população da cidade o Mercado Público de Carnes Joel Vilela da Silva. O Mercado está funcionando agora dentro das instalações do Centro Comercial Regional de Arcoverde vereador Ulisses de Brito – Cecora.

O equipamento que foi entregue conta com cinquenta boxes de comercialização, lanchonete, almoxarifado e banheiros com acessibilidade. A ideia foi levar para um só lugar uma variedade de coisas que o cidadão compra pelo menos uma vez por semana, como por exemplo, feira de hortifrúti e agora carnes.

Foto: Túllyo Cavalcanti

Inscrições para a 29ª Feira do Bordado de Passira estão começando




A Prefeitura de Passira, no agreste do estado, promove entre os dias 26/10 e 13/11 as inscrições para os artesãos e comerciantes que pretendem expor seus produtos e na 29° edição da Feira do Bordado Manual. As inscrições serão realizadas das 8h às 13h, no setor de tributos da prefeitura, localizado na Rua Maria Pereira Silva, n° 87, centro da cidade.

Considerada uma das maiores feiras de negócios em artesanato do agreste de Pernambuco o evento acontece entre os dias 27, 28 e 29 de novembro deste ano e deve movimentar cerca de 300 mil reais nos três dias de realização. A feira é realizada todos os anos em uma estrutura coberta de 12m² X 50m² no centro da cidade e os 100 estandes disponíveis para venda medem de 4m² à 8m². Além disso, a estrutura conta com cinco salas climatizadas para instalação de estúdios de rádio e televisão, oficinas e concurso de bordadeiras.

Entre as novidades deste ano está à homenagem à Ignês Costa, uma das fundadoras do evento. Organizada pela Prefeitura Municipal de Passira, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a edição 2015 da feira conta com apoio do SEBRAE e do Governo do Estado de Pernambuco. Mais informações (81) 3651-1156

A Feira

A Feira do Bordado Manual de Passira é composta com expositores que sobrevivem da comercialização dos produtos que fabricam com as próprias mãos, colocando em cada peça um pouco de sua personalidade e traços únicos. Através da feira é possível trocar experiências e tornar os artesãos em verdadeiros empreendedores, pois passam o ano todo se preparando para esse tradicional evento. Para que isso aconteça de maneira ainda mais eficiente, buscamos o apoio de instituições de renome, que enxerguem em iniciativas desse tipo, uma oportunidade de negócios e divulgação.

Aliar o nome de sua empresa a uma iniciativa de fomento aos artesões/empreendedores, garante um reflexo positivo na fixação de sua marca. Ganham os expositores e os patrocinadores.

O Bordado feito em Passira

Bordado é ornamento realizado sobre tecido, mediante o uso de agulha e linha. Diferencia-se da renda, pois esta não necessita de um tecido anterior. Chegou ao Brasil com os colonizadores europeus e desde então tem passado de mãe, para filha. Hoje, essas técnicas seculares constituem importantes atividades produtivas de homens e mulheres.

O Bordado Manual é patrimônio cultural de Passira e do Estado de Pernambuco, tendo como diferencial a produção totalmente artesanal, com pontos bem marcados e diversos como: crivo, matame, bainha, ponto atrás, ponto cheio, etc.

Pode ser aplicado em diversos tipos de tecidos e peças e não se limita ao uso de agulhas para dar ainda mais estilo, se utiliza do macramê, arte de traçar os fios do tecido para formar uma rede que beleza incomparável. Existem bordados com desenhos tradicionais e os mais contemporâneos, em objetos de cama, mesa, banho, em artigos infantis e de moda.

Caju e Castanha se apresentam em Garanhuns neste domingo



A dupla Caju e Castanha promete animar o público do Filig neste domingo (18), com muitos versos e coco da embolada. A apresentação acontece no Polo Espia, no Pau Pombo, às 17h30.

Com mais de 40 anos de carreira e sucesso em todo o Brasil, os irmãos pernambucanos levarão ao palco o show “No ritmo da emboladinha”, voltado para o público infantil e juvenil. No repertório, músicas folclóricas conhecidas do universo infantil interpretadas no ritmo da embolada. A entrada é franca.

VEM AÍ O GARANHUNS DAY - Saiba Mais!

EVENTO: GARANHUNS DAY - 1ª EDIÇÃO | ATÉ 70% OFF
As melhores lojas e marcas de Garanhuns reunidas pela primeira vez!




Nos dias 7 e 8 de novembro de 2015, a empresa Saullo Paes Eventos & Comunicação promoverá a primeira edição do Garanhuns Day Off. Mais de 20 lojas reunidas no mesmo espaço, com super descontos de até 70% para a renovação do guarda-roupa neste fim de ano. O "GDOff" terá peças de consagradas marcas nacionais, com descontos pra lá de especiais, durante a realização dos dois dias do evento. Um momento único e imperdível na moda aqui na Cidade das Flores.

MAIS DE 20 LOJAS | ROUPAS - ACESSÓRIOS - CALÇADOS - SERVIÇOS
(Masculino/Feminino - Adulto/Juvenil/Infantil)

TUDO COM ATÉ 70% DE DESCONTO (MODA + DESCONTOS)

MODA - MÚSICA - DJ - ATRAÇÕES MUSICAIS - ESPAÇO GOURMET - SORTEIOS

DATA: DIAS 7 e 8 de NOVEMBRO DE 2015

HORÁRIOS:
SÁBADO e DOMINGO: 10h às 20h

LOCAL: VITÓRIA RECEPÇÕES
(Antiga Boate Coluna Café) Praça Souto Filho, Heliópolis - Fonte Luminosa

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.