domingo, 25 de outubro de 2015

Estudante é eliminado do ENEM em Garanhuns e caso acaba na polícia





Um fato ocorrido esta tarde no Colégio Santa Sofia, durante a realização do segundo dia do Enem, acabou na polícia. O jovem Gustavo Ramos Marques, foi eliminado, antes do início das provas, ficando "preso" em uma sala por duas horas, sob argumento que tinha escrito algo no papel de rascunho antes da prova. O incrível é que a coordenadora chegou a dizer que sabia que "estava fazendo uma injustiça, mas tinha que fazer!". Segundo Gustavo, na interpretação da coordenadora "ele poderia filar a prova depois!!". As anotações eram fórmulas que o candidato anotara para não esquecer quando fosse responder a prova. 

A possível arbitrariedade levou os familiares do jovem a tomarem a decisão de levar o caso à justiça, pois se as anotações eram dele - ninguém fila de si próprio e a prova sequer tinha sido entregue. "A eliminação acabou sendo muito injusta, pois Gustavo não foi flagrado burlando o exame". - afirmou 

Gustavo Ramos foi à Delegacia da Polícia Civil, acompanhado de seus pais Isabele e Marcelo Marques, e os tios Ivanice, Audálio, Verinha e Naldo, e abriu um Boletim de Ocorrência. Também irá procurar a Justiça Federal, reclamando os efeitos danosos da ação considerada injusta, que o fez ser eliminado do ENEM, que qualifica os estudantes de todo o Brasil para as mais diversas faculdades e cursos superiores.

Paulo e Humberto juntos pelo hub da LATAM em Pernambuco




Em mais um passo no esforço de trazer para Pernambuco o novo hub da Latam, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), foram ao Ministério da Defesa na tarde da quinta-feira (22) conversar com o ministro Aldo Rebelo sobre a cessão do terreno da Base Aérea para a Infraero, com a finalidade de ampliar a área do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. 

Eles pediram a Aldo que o Ministério da Defesa emita posição oficial a respeito da cessão para que o documento seja depositado nos estudos de viabilidade sobre Pernambuco abertos pela Latam.

“Reafirmei ao ministro o nosso posicionamento sobre a cessão da área para que possamos concorrer em condições de igualdade com as demais cidades na disputa, Natal e Fortaleza. A área da Base Aérea é ociosa, não há nenhum projeto da Aeronáutica para o local e, por isso, precisamos dessa anuência o mais rápido possível para que o aeroporto do Recife tenha condições de competitividade”, disse Humberto. 

Segundo ele, o governador Paulo Câmara vai enviar, nesta segunda-feira (26), documento ao Ministério para que se manifeste oficialmente a respeito da cessão da área. “A própria presidenta Dilma já comentou comigo que a FAB está instruída, desde que não haja nenhum óbice legal, a ceder o terreno à Infraero. Agora, precisamos de uma resposta oficial. E rápida”, declarou. 

O parlamentar ressaltou que o Governo Federal trabalha de maneira isenta para dar condições iguais aos três Estados na disputa pela escolha da sede do hub. A companhia aérea Latam, formada pelas empresas TAM e LAN, deve decidir, até dezembro, qual das capitais sediará o seu centro de operações aéreas no Nordeste. 

O projeto vai receber investimentos da ordem de US$ 1,3 bilhão (Quase R$ 5 bilhões). A ideia é que o hub comece a operar em dezembro de 2016. A expectativa do setor aeronáutico brasileiro é de que o novo centro de voos crie entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos. 

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) também participou da audiência no Ministério da Defesa nesta quinta-feira.

Faça agora sua inscrição para o Vestibular do IFPE. Acaba hoje!



Terminam dia 25/10 (domingo) as inscrições do Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). 

No Campus Garanhuns, são ofertadas 448 vagas para cursos técnicos, distribuídas entre os cursos Técnicos em Eletroeletrônica, em Informática e em Meio Ambiente, nas modalidades Integrado ao Médio e Subsequente. Para concorrer às vagas do Integrado é necessário ter concluído o Ensino Fundamental II, já para cursar a modalidade Subsequente, a exigência é possuir Nível Médio completo. Os cursos da modalidade Integrado são matutinos e vespertinos, já os da modalidade Subsequente são noturnos. 

Outras informações podem ser obtidas através do site da Comissão do Vestibular (CVEST), no link abaixo: 

Atlético Paranaense abre escola de futebol em Garanhuns



No próximo domingo, 01º de Novembro, inicia-se em Garanhuns, as pré-inscrições para a ´´Escola Furacão´´, a escola oficial do Atlético Paranaense. A escola de Garanhuns, tem como gestores Marcelo Neves Rodrigues, ex-arbitro da FPF (Federação Pernambucana de Futebol) e técnico da Garanhuns Sports, que fez história ano passado no Campeonato Pernambucano sub-15 e sub-17, terminando entre as oito melhores equipes do estado, sendo a única semi profissional, e Thiago Farias (ex técnico do Centro Limoeirense, Olinda, Ferroviário, e futsal de colégios na capital.)

A sede da Escola ficará sediada na rua Coronel Antônio Souto, número 95, no Bairro São José em Garanhuns. As aulas práticas serão realizadas no Campo de Futebol Society, do Colibri Eventos.

A Escola Furacão atenderá alunos nas respectivas categorias:
- Mamadeira Kids (3 a 5 anos) ;
- Sub 07 (6 e 7 anos);
- Sub 09 (8 e 9 anos);
- Sub 11 (10 e 11 anos);
- Sub 13 (12 e 13 anos);
- Sub 15 (14 e 15 anos);
- Sub 17 (16 e 17 anos);
- Categoria Feminino;

As aulas iniciarão no próximo dia 17 de novembro, e o aluno que se matricular, receberá automaticamente, o Kit Furacão (com camisa, calção e meião). Os talentos serão monitorados pelo clube paranaense.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.