sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Quem assume vaga deixada por Jamesson na Câmara Municipal de São João?




Com a morte do vereador Jamesson Guilherme, no último dia 15 de outubro, cujo assassinato repercutiu na região, começou uma questão político-eleitoral, para saber quem assume a vaga deixada pelo vereador.

O primeiro suplente é Heleno Dantas, mas este se desfiliou do partido pelo qual se elegeu (PSB) e ingressou no PSD, do prefeito Genaldi Zumba. A mesma situação se repete com  o segundo suplente João Quirino, popularmente conhecido por SÃO, que era PTB e hoje está no PMDB. O terceiro suplente, Renato Virgulino, também mudou de partido, era PHS e hoje é PSDB. Achou demais? Mas não acabou.

O quarto suplente, Nenen Trindade, era PT e hoje está no PSD. 

Colocando a Lei da Infidelidade Partidária, que faz com que os eleitos e suplentes não possam mudar de legenda, a menos que seja para um novo partido criado, ou alegando perseguição política interna, que não se aplicam aos casos, o presidente da Câmara Municipal de São João, Pierre Santiago, pode ter que chamar o quinto suplente.

Antônio Dantas (PT) foi o único que permaneceu no seu partido de origem,  aliás, a liderança política já é conhecido como Dantas do PT. Foi o próprio suplente que acionou a Câmara solicitando a vaga, alegando que os outros quatro primeiros mudaram de partido, configurando assim infidelidade partidária.

Outro suplente também quer a vaga. E é somente o oitavo na lista de suplentes. Xexéu alega que é o primeiro suplente de Jamesson Guilherme pois ambos eram do PR. Mas até Xexéu também mudou de partido, encontra-se no PSDB!

O Presidente Pierre Santiago buscou a Justiça Eleitoral, que não se manifestou sobre o assunto. Pediu também o parecer do Jurídico da Casa Legislativa e deve anunciar a decisão na próxima semana. 

PROJETO COLMEIA TEM PARTICIPAÇÃO DA UPAE GARANHUNS‏‏‏‏




A UPAE Garanhuns participou pelo segundo ano consecutivo do Projeto Colmeia, em Garanhuns, oferecendo serviços de saúde e cidadania, junto a dezenas de outras instituições, gratuitamente à população. O evento aconteceu na última quinta-feira (22), na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, durante todo o dia. O projeto é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) Pernambuco, e conta com a parceria de diversas instituições, entre elas a Prefeitura Municipal.

Dentre os serviços oferecidos, a UPAE destacou-se ao realizar mais de 400 atendimentos, com exames de acuidade visual, aferição de pressão arterial e cálculo do IMC - Índice de Massa Corporal. A equipe da UPAE esteve formada por enfermeiras da unidade, Michelle Torres e Duane Militão, pelas técnicas em enfermagem, Marília Francelina, Valderice da Silva, Jeanete Gomes, e pela fisioterapeuta Izabelly Arcoverde Sales. O trabalho foi supervisionado pela Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns, Tayana Guerra. 

"É importante estarmos juntos a todas estas instituições, com esta mensagem do cuidado com a saúde. Este projeto propicia este contato direto com a população, em uma verdadeira feira de cidadania". - Afirma Tayana Guerra.

O Projeto Colmeia do SESC busca a promoção do bem-estar da comunidade, com melhoria da qualidade de vida. No total, foram mais de 40 serviços oferecidos, com foco na educação e prevenção. Milhares de pessoas passaram pelo local.

FERIADÃO na frente do computador. Conhece alguém assim?


Audiência Pública para discutir segurança em Garanhuns



Garanhuns está vivenciando um momento de insegurança muito grande, os moradores estão apreensivos com medo de saírem de casa em virtude dos altos números de furtos, assaltos e assassinatos que vem ocorrendo em nossa Cidade, especialmente nas últimas semanas.

É importante realizarmos uma Audiência Pública para tratarmos a violência em Garanhuns. Irei acionar o Secretário da Casa Civil do Estado de Pernambuco Dr. Antônio Figueira, o Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco Alessandro Carvalho, o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco Coronel Antônio Francisco Pereira Neto, O Comandante do 9º BPM Ten. Cel. Ely Jobson Bezerra de Melo, o Delegado da 18ª Seccional Dr. Flávio Pessoa para que juntos com a Sociedade possamos encontrar meios de combater URGENTE esses tipos crimes que estão ocorrendo em Garanhuns. 

Na Câmara Municipal tenho apresentado propostas para o combate a Criminalidade, a exemplo solicitei ao Governo do Estado o aumento do efetivo do 9º BPM, como também a criação de uma Lei que proíba a venda de desbloqueadores de Celulares no Estado de Pernambuco, com isso irá combater o grande número de roubo que tem ocorrido de celulares, uma vez que proibido o desbloqueio não será possível mais a ativação do aparelho que for roubado.

Sabemos que a obrigação e dever do Estado cuidar da Segurança, mas também é responsabilidade do Governo Municipal e da Sociedade de um modo em geral.

Nesse momento precisamos da união de todos, os poderes legislativo Municipal e Estadual, poderes Executivo do nosso Município e do Estado, policias Militar e Civil, Ministério Público e o Judiciário, Deputados Estaduais, Federais e da Sociedade de um modo em geral, em busca de ações duras e eficaz no combate a Criminalidade, para que Garanhuns e nossa população possam voltar a conviver com segurança.

Vereador Sivaldo Albino

Álvaro Porto está internado no Recife






O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) está internado no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana, onde está sendo submetido a exames para avaliar seu quadro geral de saúde. 

Álvaro Porto sofreu uma queda na manhã de quarta-feira (28.10) - quando participava de uma partida de futebol de salão no município de Canhotinho. O deputado acabou machucando o punho e a cabeça, mas passa bem e seu quadro é estável. O jogo fez parte das comemorações do Outubro Rosa e da semana do Servidor Público e ocorreu logo após a inauguração de um Posto de Saúde da Família e do Centro Especializado Odontológico. 

Álvaro Porto foi atendido no Hospital Perpétuo Socorro, em Garanhuns, onde permaneceu internado para observação. De todo modo, como apresentou dores na coluna a sua transferência foi feita por meio de helicóptero-ambulância do Samu.

No Santa Joana ele está sendo submetido a novos exames, além de desdobramentos de avaliações já feitas em Garanhuns. Ainda não sabe quanto tempo permanecerá internado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.