quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ministério Público faz acordo com donos de bares em Lajedo


Para coibir a prática de poluição sonora em bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, bem como a venda ilegal de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, deficientes mentais e pessoas em estado de embriaguez, 23 proprietários de estabelecimentos comerciais do município de Lajedo firmaram Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) perante o Ministério Público de Pernambuco. Os TACs também objetivam fixar o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

De acordo com a promotora de Justiça Danielly da Silva Lopes, o município de Lajedo está sendo palco de vários crimes, muitos destes ocorridos em locais que comercializam bebidas alcoólicas. Inclusive, no mês de agosto, uma chacina ocorreu dentro de um bar no Sítio Jureminha. Além disso, um ofício foi encaminhado ao MPPE pelo comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, solicitando a atuação do órgão para restringir o horário de funcionamento de bares, tendo em vista o alto índice de prática de condutas delituosas ocorridas nestes estabelecimentos e em suas proximidades.

A representante do MPPE também afirma, nos documentos, ter sido constatado que muitos bares e congêneres de Lajedo têm servido como focos de...

VAGAS DE TRABALHO: Abertas inscrições para 179 novos mototaxistas em Garanhuns

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) de Garanhuns, informa que foram abertas inscrições para a Concorrência Pública que dará a permissão para novos mototaxistas no município.  

Os candidatos devem entregar a documentação exigida no dia 15 de dezembro, às 10h, no Centro Cultural.

Ao todo, estão sendo oferecidas 179 vagas e poderão participar todas as pessoas físicas com idade igual ou superior a 21 anos, que possuam habilitação categoria “A” por pelo menos dois anos.





EM QUEM VOCÊ NÃO VOTARIA PARA PRESIDENTE? Resultado da Enquete do Blog

Enquete no blog contou com quase 2 mil votos. Ruim para Lula. Bom para Marina.



O clima anda muito ruim para o PT. Principal partido investigado pela Operação Lava-Jato, que esmiúça desvios bilionários na Petrobras, com lideranças presas e provados laços de corrupção com empreiteiros, o partido vai amargando críticas e repulsa por todo o país, caindo até em regiões onde reinava, predominantemente pela distribuição de dinheiro através do Programa Bolsa Família.

A desaprovação recorde de Dilma Rousseff tem influenciado bastante para que o PT passasse pelo atual momento, pois a presidente é do partido, e seu governo, neste segundo mandato, reflete erros na condução político-econômica ao longo dos últimos anos, levando o país a um quadro recessivo. O próprio PT, por vezes, faz discursos de oposição ao seu próprio governo.

Esta rápida explanação acima é para explicar o resultado da nossa enquete aqui no blog, sobre as eleições para presidente em 2018. Embora não tenha recursos científicos, dá para ter uma noção do quanto o ex-presidente Lula tem sido abalado pelas investigações da Operação Lava-Jato e do desgoverno de Dilma Rousseff. O ministro Aloízio Mercadante, que seria o candidato de Dilma, caso Lula não voltasse, também não tem a simpatia popular.

E olha que estamos em uma região de primazia Lulista.

O ultradireitista Jair Bolsonaro, à medida que soma aprovações, multiplica rejeições. Seu discurso de ódio, e de linha dura, conquista adesões, mas atormenta a sociedade.

O resultado foi bom para dois nomes com experiência em campanhas presidenciais: Marina Silva e José Serra. 

No ninho dos tucanos, a artilharia petista está apontada para Aécio Neves, por conta da última campanha, e para Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, que tiveram resultados parecidos. Alckmin é criticado pela falta de políticas para a água, pela (in)segurança pública e agora pelas mudanças nas escolas de São Paulo. Mas ainda assim goza de aprovação popular. Pior para o prefeito da capital, o petista Fernando Haddad tem quase 50% de reprovação.  Aécio é impactado pelas críticas eleitorais, já que o governo tenta mostrar que a crise é política, criada por aqueles que perderam a eleição. Serra navega em águas mais tranquilas, mas é somente a terceira opção no partido. Há até quem defenda sua saída, para concorrer de novo à presidência. O PPS está de portas abertas.

A grande vitoriosa da enquete foi Marina Silva, que finalmente conseguiu o registro do seu partido, o REDE. O bom resultado de Marina talvez seja porque não incite o ódio político nem esteja ligada a petistas nem a tucanos, neste momento. Como não pende para um lado ou para outro, não tem a rejeição do lado contrário.

Vejamos o resultado.

Em quais desses nomes você não votaria para presidente em 2018?

Lula - 17,92% (313 votos)
Aloizio Mercadante - 16,08% (281 votos)
Jair Bolsonaro - 13,45% (235 votos)
Geraldo Alckmin - 13,05% (228 votos)
Aécio Neves - 12,08% (211 votos)
Michel Temer - 10,99% (192 votos)
José Serra - 8,82% (154 votos)
Marina Silva - 7,61% (133 votos)

Total: 1747 votos





Ato de vandalismo em São João




Nem bem noticiamos que a posse do novo vereador de São João, Dantas do PT, deu-se em reunião tranquila na última terça-feira, um ato de agressividade marcou a noite desta quarta.

Um homem, que não foi identificado, quebrou a porta da Câmara de Vereadores do município. A porta de vidro ficou estilhaçada, e acabou caindo, deixando o prédio inseguro.

Independente se o ato está relacionado com a situação política atual, é correto afirmar que uma aura de insegurança está suspensa sobre o município, e a gente torce que as principais lideranças, junto com a sociedade civil e suas instituições, consigam encontrar caminhos que restabeleçam a tranquilidade.

Não nos foi informado se o ato de vandalismo tem alguma relação com a decisão do Presidente da Casa, vereador Pierre Santiago, de convocar o quinto suplente, Dantas do PT, a assumir o mandato, devido a morte de Jamesson Santiago.

Os quatro suplentes anteriores a Dantas, deixaram seus partidos após as últimas eleições, o que configuraria infidelidade partidária. A questão pode ir parar na justiça.

O ato pode ter sido isolado, mas acaba assustando ainda mais a população.




EXÉRCITO REALIZA EXERCÍCIO DE DEFESA EXTERNA EM GARANHUNS E REGIÃO‏

Além do 71º BI Mtz, de Garanhuns, também participam do exercício Organizações Militares do Exército das cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Bento do Una, Petrolina e Maceió (AL)




A 10º Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), sediada em Recife (PE), realizará na cidade de Garanhuns e Região, no período de 09 a 13 de novembro de 2015, a Operação CARCARÁ, um Exercício de Defesa Externa, no contexto do adestramento avançado de suas tropas.

Além do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), localizado em Garanhns, também participarão do exercício Organizações Militares do Exército das cidades pernambucanas do Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Bento do Una e Petrolina, bem como da cidade de Maceió (AL), envolvendo cerca de 1.000 militares, que estarão sob o comando do General Antônio Eudes Lima da Silva, Comandante da 10ª Bda Inf Mtz. A atividade de adestramento acontecerá nas áreas próximas as Fazendas Santa Rosa e Brejo dos Coelhos, abrangendo os Municípios de Garanhuns e Correntes.

Durante a Operação CARCARÁ será realizado um Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM), com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos da área de jornalismo da UNIFAVIP, sediada em Caruaru-PE, conhecimentos específicos sobre as Forças Armadas, com ênfase no Exército Brasileiro e nas operações que tratam do emprego de Tropa Federal, além de abordar as especificidades da atividade jornalística relacionada aos assuntos militares.

Ao final da atividade de adestramento, será realizada na Escola Municipal Atalibal Victor, no Distrito de Poço Comprido, Município de Correntes (PE), no dia 12 de novembro, quinta-feira, das 9h as 15h, uma Ação Cívico-Social (ACISO), quando será oferecido à população local, gratuitamente, os seguintes serviços: atendimento médico e odontológico; corte de cabelo; exposição de Material de Emprego Militar e uma apresentação da Banda de Música do 71º BI Mtz.

Hamilton Werneck em Garanhuns - Uma conversa sobre pais e filhos!



Palestra com Drº. Hamilton Werneck 
Tema:Convivência e responsabilidade na educação dos filhos
Dia: 13 de novembro às 19h 
Local: Quadra Poliesportiva do Colégio Santa Joana D´Arc

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.