sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Vem aí o Garanhuns Green Festival

Com palestras, grafitagem, oficinas e Feira Ecológica, acontece na Cidade das Flores o I Garanhuns Green Festival, dia 05 de dezembro, no Estádio Gigante do Agreste.

Claro, muita música, e o reggae vai tomar conta do gramado, ou melhor, do green!!



30 Novos Advogados ingressam na OAB Garanhuns‏‏


Solenidade foi prestigiada pelo Presidente da OAB/PE, Dr. Pedro Henrique, e pelo presidente da CAAPE, Dr. Ronnie Duarte. Mesa foi presidida por Dr. Paulo Couto Soares



A emoção tomou conta do auditório do Garanhuns Palace Hotel na solenidade de juramento de 30 novos advogados que ingressaram na OAB Subseccional Garanhuns. O evento aconteceu na terça-feira (03), e foi bastante prestigiado, lotando o espaço. Além dos novos advogados, familiares e convidados acompanharam a cerimônia, que contou com as presenças ilustres do Presidente da OAB/PE, Dr. Pedro Henrique Reinaldo, e Dr. Ronnie Duarte, presidente da CAAPE - Caixa de Assistência do Advogado de Pernambuco. O diretor financeiro da OAB/PE, Dr. Bruno Batista, também participou da solenidade.

Dr. Paulo André Couto Soares, presidente da OAB Garanhuns, presidiu a solenidade, fazendo um discurso emocionado, relembrando momentos de seu início de carreira, e relacionando dificuldades que poderão ser encontradas pelos novos profissionais do Direito, mas também as alegrias de uma profissão "árdua, mas recompensadora". Lembrando que a solenidade de juramento era sua última, já que a OAB se encontra em processo eleitoral, Dr. Paulo Couto fez referências de conquistas de sua gestão, comparando o que era a OAB Garanhuns e os avanços que irão encontrar os novos advogados, como nova sede, salas, cursos, planos médicos, etc.

Uma das iniciativas foi a criação da CNA - Comissão do Novo Advogado, presidida pelo Dr. Moab Obeid, que também se fez presente à mesa de honra. O jovem advogado também relatou avanços nos últimos anos, e recentes, que possibilitarão aos novos profissionais, a inserção no mercado de trabalho em melhores condições. A infraestrutura de salas no Forum e na Sede da instituição foram mencionadas, assim como o recente convênio da OAB e a CAAPE com o SC Escritório Virtual, que oferece escritórios com toda infraestrutura aos advogados cobrando uma taxa simbólica de R$ 10,00 a hora.

Dr. Ronnie Duarte relatou a importância da parceria da CAAPE e da ESA - Escola Superior de Advocacia - com a OAB Garanhuns, que garantiu quatro cursos de pós-graduação, seminários de formação, planos médicos e odontológicos e agora a novo escritório virtual.

JURAMENTO

Coube ao experiente advogado Dr. José Tavares comandar o juramento, após breve explanação. O jovem advogado Jorge Mano quebrou o protocolo e leu um pequeno discurso aos colegas que naquele momento ingressavam na Ordem.

A cerimônia foi encerrada pelo Dr. Paulo Couto, após todos os 30 novos advogados assinarem a Ata de Juramento e Compromisso.

Vereador do PT confirma oposição em São João

O vereador Dantas do PT, que tomou posse na Câmara de São João na última terça-feira (03), confirma estar na oposição ao governo do prefeito Genaldi Zumba. Apenas o quinto suplente, Dantas foi beneficiado porque na lista de suplentes do vereador Jamesson Guilherme, morto no mês passado, não mudou de partido depois das eleições de 2012.

Dantas nega que tenha sido procurado por enviados do prefeito Genaldi Zumba para que pudesse compor a base do governo na Câmara Municipal, e afirma que mesmo que tivesse sido contactado, sua posição não mudaria, confirmando estar na oposição.

Assim, a oposição ao prefeito, que já era maioria na Câmara, agora fica ainda mais forte.  

Ainda sem candidato a prefeito para 2016, a oposição se fortalece, e os representantes da Câmara ganham ainda mais voz na condução do processo sucessório no município.

LUCIANO ANDRADE, o mais novo radialista aposentado - Nossa Homenagem!

A comunicação regional deve muito ao incansável Luciano Andrade. Locutor noticiarista, produtor, repórter, cerimonialista, entre outras atividades, mais notadamente no rádio.

Já há algum tempo na FM Sete Colinas, Luciano completou seu tempo para requerer a aposentadoria, e o fez, deixando o Jornal da 7 - 1ª Edição, no último sábado, não retornando para seus ouvintes em novembro.

Discreto, educado, cordial. A figura do profissional é a mesma do cidadão. Luciano Andrade é um exemplo para a categoria pela dedicação e competência, e pela forma como sempre tratou entrevistados e suas notícias. 

Foi no Grande Jornal Meridional que conheci o trabalho de Luciano, sempre sincero com o ouvinte, sem segundas intenções e imparcial. Era naquele momento que a rádio me conquistava, onde dividi microfones com o professor Eugênio Sobrinho, na Rádio Meridional, com o programa Domingo Esportivo. Daquele tempo, conheci gente que ainda hoje considero, como Simão Silva, Chumbinho, Ariston e Jakson Fittipaldi. A rádio tinha pertencido à Mário B. Filho e já estava com a Igreja Universal, que aos poucos foi tirando os programas não-religiosos.

Para profissionais como Luciano nunca faltará uma casa. O radialista sempre teve o capricho de um jornal bem produzido, na maioria das vezes sem o apoio de uma produção, cada vez mais difícil no mundo atual. Ainda assim, sempre entrou no estúdio sabendo o que iria fazer.

Atendendo seus entrevistados, Luciano sempre foi muito cortês, uma educação que passou integralmente para seus filhos. Além de estudiosos, sempre foram exemplos de alunos em sala de aula, segundo Sonita, que lecionou 15 anos no Diocesano.

Como cerimonialista, Luciano marcou a gestão do prefeito Luiz Carlos e agora também de Izaías. Como a aposentadoria o impede de voltar a colocar a voz em rádio, deve continuar a participar dos eventos da administração pública, e outros para onde mais for convidado e contratado.

Enfim, a cidade e a comunicação do estado empobrecem sem Luciano Andrade no ar. Curiosamente, há pouco tempo, a FM Sete Colinas também viu Jonas Lira, outro que marcou época, deixar a rádio pelo mesmo motivo, merecedor por sinal.

A Luciano, nosso obrigado. E creio que falo por muita gente!

Quero agradecer ao Erivaldo, que atento, não deixou esta importante notícia, passar em branco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.