sábado, 7 de novembro de 2015

CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO - 966 vagas. Mais informações!


http://jconline.ne10.uol.com.br/

O Governo do Estado contratou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realizar o concurso da Polícia Civil, que vai oferecer 966 vagas. A escolha da banca organizadora foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira

Os salários não foram informados.

As vagas estarão distribuídas entre os cargos de delegado (100), agente de polícia (500), escrivão (50), médico legista (40), perito criminal (56), auxiliar de legista (73), auxiliar de perito (96) e perito papilocopista (51).

TODAS AS VAGAS DO SISU EM PERNAMBUCO



Quem fez o ENEM está concorrendo a 13.346 vagas em graduações oferecidas em Pernambuco, em 2016, por cinco instituições públicas de ensino. As opções, disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, estão distribuídas no Recife, em duas cidades da Região Metropolitana (Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe) e em mais 11 municípios do interior. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferta mais da metade desse total. Serão 6.972 vagas (410 a mais em relação a este ano).

As inscrições para o Sisu, realizadas online, só acontecerão em janeiro. As notas do Enem vão ser liberadas na primeira semana do ano, se o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, mantiver o prazo anunciado quando fez o balanço do Enem, em 25 de outubro. Os estudantes pernambucanos, assim como todos os outros brasileiros que fizeram o exame nacional, poderão disputar vagas em qualquer universidade participante do sistema.

Somente na capital os feras terão à disposição 8.431 vagas no Sisu: 5.502 da UFPE; 1.960 da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); 705 da Universidade de Pernambuco, que estreia no Sisu; e 264 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). No Grande Recife são 365 vagas (300 no Cabo, da UFRPE, e 65 em Camaragibe, da UPE). Para o interior haverá 4.550 vagas.

Os pesos aplicados nas notas do Enem e as notas mínimas que os candidatos terão que tirar para concorrer às vagas da UFPE pelo Sisu são os mesmos da seleção realizada este ano. 

Para os feras que estudaram todo o ensino médio em escola (pública ou privada) da Zona da Mata ou do Agreste e vão concorrer aos cursos da UFPE de Vitória ou de Caruaru, está mantido o bônus de 10% na nota final do Enem.

ONDE HÁ VAGAS EM PERNAMBUCO

Recife - UFPE 5.502 - UFRPE 1.960 - UPE 705 - IFPE 264

Camaragibe - 65 (UPE)

Cabo de Santo Agostinho - 300 (UFRPE)

Vitória de Santo Antão - 430 (UFPE)

Caruaru - 1.040 (UFPE) - 45 (UPE)

Nazaré da Mata - 245 (UPE)

Garanhuns  215 (UPE) - 560 (UFRPE)

Petrolina - 335 (UPE) - 720 (Univasf)

Salgueiro - 45 (UPE)

Arcoverde - 25 (UPE)

Serra Talhada - 10 (UPE) - 720 (UFRPE)

Palmares - 40 (UPE)

Pesqueira - 40 (IFPE)

Barreiros - 80 (IFPE)


AS NOVAS REGRAS DA APOSENTADORIA - Saiba se você vai ter que trabalhar mais!



A lei sancionada na quinta-feira, dia 5/11/15, pela presidenta Dilma Rousseff, trouxe novas regras para o cálculo da aposentadoria, que agora levam em consideração a soma da idade e do tempo de contribuição do segurado, a chamada regra 85/95 progressiva. Alcançados os pontos necessários, o trabalhador irá receber o benefício integral, e não haverá a aplicação do fator previdenciário.

A fórmula 85/95 significa que o trabalhador pode se aposentar, com 100% do benefício, quando a soma da idade e tempo de contribuição for 85, no caso das mulheres, e 95, no caso dos homens. A partir de 31 de dezembro de 2018, essa fórmula sofrerá o acréscimo de um ponto a cada dois anos. A lei limita esse escalonamento até 31 de dezembro de 2026 quando a soma para as mulheres passará a ser de 90 pontos e para os homens, de 100 pontos. O tempo mínimo de contribuição permanece de 30 anos para as mulheres e de 35 anos para os homens.

De acordo com o Ministério da Previdência, a progressividade ajusta os pontos necessários para obter a aposentadoria de acordo com a expectativa de vida dos brasileiros.

No caso dos professores dos ensinos infantil, fundamental e médio, que tem regras diferenciadas e se aposentam cinco anos mais cedo que as demais categorias, a lei determina que sejam acrescidos cinco pontos à soma da idade com o tempo de contribuição. Portanto, se um professor tem 90 pontos, será considerado que ele atingiu 95.

O fator previdenciário continua em vigor e a nova regra é uma opção. Caso o trabalhador deseje se aposentar antes de completar a soma de pontos necessários, ele poderá se aposentar, mas vai haver aplicação do fator previdenciário e, portanto, o valor do benefício pode ser reduzido.

De acordo com o texto sancionado hoje pela presidenta Dilma, a fórmula 85/95 será acrescida em um ponto a partir das seguintes datas:

Em 31 de dezembro de 2018: 86 para mulheres e 96 para homens.
Em 31 de dezembro de 2020: 87 para mulheres e 97 para homens.
Em 31 de dezembro de 2022: 88 para mulheres e 98 para homens.
Em 31 de dezembro de 2024: 89 para mulheres e 99 para homens.
Em 31 de dezembro de 2026: 90 para mulheres e 100 para homens.

(Com informações do JC On-line)

Sete de Setembro convoca sócios para reunião em Garanhuns - Estatuto vai mudar.



Estamos convidando todos os sócios e conselheiros do Sete de Setembro que estiverem em dia com os cofres do clube para uma reunião no próximo dia 09 de novembro às 20h no Garanhuns Palace Hotel.

Nilton Soares Ayres


GARANHUNS DAY OFF - DESCONTOS DE ATÉ 70% NESTE FIM DE SEMANA


A primeira edição do evento Garanhuns Day Off acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, na casa de festas Vitória Recepções (antiga Boate Coluna Café), no bairro de Heliópolis. Por lá, mais de 25 lojas e marcas estarão comercializando os seus produtos com até 70% de desconto. 

O melhor da moda masculina, feminina, infantil e adulto num só lugar e com preços imperdíveis. Haverá música ao vivo, DJ, espaço gourmet e kids, além de entretenimento e sorteios para os participantes.




Nota Oficial do Governo de Pernambuco



O Governo de Pernambuco compreende as razões que levaram o Grupo Latam a adiar a definição do local do futuro Hub Nordeste. A decisão foi comunicada antecipadamente ao governador Paulo Câmara pela presidente da TAM, Claudia Sender.

Apesar disso, o Governo de Pernambuco mantém inalterado o seu compromisso de, juntamente com a Infraero, entregar à LATAM todos os elementos de decisão devidamente detalhados até o final deste mês de novembro. Pernambuco estará com tudo pronto no próximo dia 30, independentemente do adiamento.

O nosso trabalho continua e mantemos a convicção de que o Recife é o melhor local para instalação do Hub.

Governo do Estado de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.