segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Concursos Tribunais: TJDFT, TRE RS, TRE PE e muito mais. Confira!‏


Excelentes oportunidades de carreira são ofertadas nos tribunais, tanto para cargos de nível médio quanto para nível superior. (Aprova Concursos)
Editais publicados
TJDFT
Inscrições: até 08/11/2015
Cargo: Técnico e Analista
(diversas áreas)
Vagas: 80
Nível: médio, técnico e superior 


tre-mtTRE RS
Inscrições: até 07/11/2015
Cargo:Técnico e Analista
Vagas: 21 + CR
Nível: médio e superior 


tre-mtTRE PE
Inscrições: até 30/11/2015
Cargo:Técnico Judiciário
Vagas: 05 + CR
Nível: médio/técnico


tre-mtTCE PR
Inscrições: até 19/11/2015
Cargo:Auditor
Vagas: 04 + CR
Nível: superior


TJ AM
Inscrições: até 03/12/2015
Cargo: Assistente e Auxiliar
Vagas:14
Nível: fundamental e médio 


trt9TRT 9 (PR)
Inscrições encerradas
Cargo: Técnico e Analista
Vagas: CR
Nível: médio e superior 


Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Poetize 2016



Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poetize 2016. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos.

Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.

O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio Poetize 2016. Antologia Poética.

Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

Inscrições gratuitas até 05 de dezembro de 2015, pelo site: www.premiopoetize.com.br

Realização: Vivara Editora Nacional
Apoio Cultural: Revista Universidade / Blog do Ronaldo Cesar

Dois clientes de Alves Motos Honda GANHAM MOTO 0km



A promoção Chegou a Sua Vez do Consórcio Nacional Honda em parceria com a Alves Motos contemplou no 1º sorteio, dois clientes com uma moto 0km. Uma cliente da loja de Garanhuns e um outro cliente da nossa loja de Bom Conselho. Ambos, fizeram um consórcio e mantiveram suas parcelas em dia.

Cada um dos ganhadores vai levar para casa o super lançamento da Honda 2016, a CG 160 Titan. A Alves Motos Honda está preparando uma grande festa para comemorar a entrega das motocicletas aos clientes sortudos, fique ligado em nossas redes sociais para saber mais detalhes.

A Alves Motos é tão pé quente, que nos anos anteriores outros grandes prêmios foram contemplados em nossa loja. Dessa vez, a chance chegou para dois sortudos. Se você também quer ter a sua chance de ganhar uma CG 160 Titan, não deixe pra depois e faça logo o seu Consórcio na concessionária  Pé Quente da nossa região. Aproveite, a promoção é válida até dezembro.

Se você já fez o seu consórcio é só continuar pagando as parcelas em dia para ter 50 chances todo
mês. 

Acesse nosso site e saiba se você foi o(a) contemplado(a): 

Governador Paulo Câmara reúne 110 prefeitos pernambucanos




O governador Paulo Câmara reuniu, nesta segunda-feira (9), 110 prefeitos para divulgar o resultado do Escritório de Projetos, que selecionou 47 propostas nas áreas de urbanização, saneamento, meio ambiente e saúde. Essas proposições devem virar obras e ações em 123 municípios pernambucanos. O ato lotou o Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas com gestores de todas as regiões do Estado.

O chefe do Executivo pernambucano destacou a ação do Governo em tempos de crise. "Em um momento como esse, é importante reafirmarmos o nosso compromisso com a democracia, estabilidade econômica e os avanços sociais. Sabemos que essa crise vem atingindo, claramente, muitos aspectos da qualidade de vida do povo. Sabemos que tivemos erros na condução de muitas políticas, mas não cabe mais avaliar o passado. Já está muito bem dito quem foram os atores que fizeram isso acontecer. O importante é pensarmos para frente; pensarmos no futuro", argumentou Câmara.

Paulo explicou que as prefeituras beneficiadas terão a oportunidade de melhorar a vida do povo das suas respectivas cidades. “Apesar de todo esse cenário adverso, nós andamos com as nossas próprias pernas e fizemos o que poderia ser feito. Cortamos onde pudemos cortar e estamos buscando arrecadar mais em 2016, com a ajuda de cada um de vocês”, pontuou o governador.

O detalhamento das propostas - cujo investimento total será

ENEL em Garanhuns movimentou cerca de R$ 500 mil


Stands foram armados no Hotel Tavares Correia


Terminou na última sexta-feira (06), a 13ª edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O evento que durou três dias, ocorreu no Hotel Tavares Correia e contou com a presença de diversos empresários do setor leiteiro, estudantes e autoridades locais.

A programação contou com cursos sobre Bovinocultura, Clínica Tecnológica, Leite e Derivados, e Caprinocultura, além de temas como Associativismo, Representatividade junto ao Poder Público e Acesso a Novos Mercados. Paralelo às capacitações, ocorreram concursos e exposições de queijos artesanais e ainda a exposição de equipamentos e produtos.

A microempresária Karla Fernanda Feitosa tem uma pequena fábrica de doces e foi uma das expositoras. Utilizando leite da região, ela produz bolo de rolo que comercializa para várias partes do Nordeste. Depois de expor no Encontro, ela conseguiu fechar negócios para o sudeste: “O ENEL foi uma vitrine, pois consegui vender bastante e já tenho encomendas para Belo Horizonte e Rio de Janeiro”, completa.

José Manoel, um dos expositores, estava representando o Polirural, empresa de ração para bovinos. Ele acredita que a ração interfere diretamente na qualidade do leite: “Trabalhamos com silagem de milho, que dá os nutrientes corretos para a alimentação do boi. Isso ajuda bastante na qualidade do leite”, finaliza.

Durante os três dias de evento foram feitas prospecções em negócios em cerca de 500 mil reais. A expectativa era de que 2500 pessoas participassem do evento, mas os números preliminares já indicam uma quantidade bem superior: “Tivemos cerca de 1500 visitações ao dia, até de pessoas que nem se cadastraram, então acreditamos ter superado as expectativas nesse sentido”, alerta o gerente da Unidade do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes.

Concurso de Queijos

Durante o evento ocorreu também o concurso com os melhores queijos do Nordeste, as categorias disputadas eram Queijo de Manteigas, Queijo de Coalho Tipo A e Tipo B. 

Na categoria Queijo de Manteiga o laticínio Valelac ficou em primeiro lugar, seguido dos Laticínios Ramos e Luiza, todos de Pernambuco. 

Na categoria Queijo de Coalho tipo B ficaram nos primeiros lugares o Laticínio Valelac, o laticínio Cambí, do Ceará e em terceiro lugar o laticínio. Babi, do Rio Grande do norte. 

Na categoria Queijo de Coalho, tipo B, o vencedor foi o laticínio Queijo Nobre, de Venturosa, seguido do laticínio Luísa, da mesma cidade e do Rio Branco, da cidade de Arcoverde. 

Para Nivaldo Leal, proprietário do laticínio Queijo Nobre, ter ganho na categoria foi bastante oportuno: “Procuramos fazer um produto de muita qualidade e ganhar um prêmio desse, concorrendo com produtores de vários estados do Nordeste é uma felicidade sem tamanho”, finaliza.

Mudança no trânsito da Rua XV de Novembro em Garanhuns. Fique por dentro!



A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que, após estudo técnico, visando dar maior fluidez ao trânsito na rua Quinze de Novembro, área central de Garanhuns, algumas modificações passarão a valer a partir da próxima quinta-feira (12), sendo elas:

- O semáforo do cruzamento da rua Ferreira de Azevedo com a rua Quinze de Novembro (esquina do Supermercado Bonanza) será desativado, passando o trânsito a ser livre por quem utiliza a via.

- O sentido da via, entre as ruas Ferreira de Azevedo e a Quinze de Novembro, será invertido. Ao invés de descer, os condutores subirão à rua Ferreira de Azevedo; ou seja, os condutores que transitarem pela rua Quinze de Novembro, ao chegaram em frente ao supermercado Bonanza, terão as opções de seguir em frente, virar à direita ou à esquerda.

A equipe de engenharia de tráfego da autarquia estará implantando as nova sinalizações horizontal e vertical nos próximos dias. E, no dia 12, haverá equipe de agentes de trânsito no trabalho de orientação.

SECOM GARANHUNS

Dados da Nasa mostram que seca no Brasil é pior do que se pensava



Novos dados de satélite mostram que a seca no Brasil é pior do que se pensava, com o Sudeste perdendo 56 trilhões de litros de água em cada um dos últimos três anos, disse um cientista da agência espacial dos Estados Unidos (Nasa).

A pior seca do país nos últimos 35 anos também tem levado o Nordeste brasileiro, região maior, mas menos povoada, a perder 49 trilhões de litros de água a cada ano nos últimos três anos, comparando com os níveis normais, afirmou o hidrólogo da Nasa, Augusto Getirana.

Os brasileiros estão bastante conscientes da seca, dado o racionamento de água, blecautes e reservatórios vazios em partes do país, mas esse é o primeiro estudo que documenta exatamente a quantidade de água que tem desaparecido dos lençóis de água e reservatórios, disse Getirana.

"É muito maior do que eu imaginava", disse Getirana à Thomson Reuters Foundation. "Com as mudanças climáticas, isso vai acontecer com mais e mais frequência."

As novas informações de satélite devem representar um chamado de alerta para os políticos gerenciarem melhor a água e atuarem em relação às mudanças climáticas para lidar com a crise, declarou Getirana.

Os dados não permitem que os pesquisadores façam previsões de quanto tempo a seca vai durar, disse ele, acrescentando que os níveis de água continuaram a cair nos últimos meses.

(http://www.msn.com/ Reportagem de Chris Arsenault)

Depoimentos sobre Luciano Andrade



Noticiamos aqui a aposentadoria do radialista Luciano Andrade. Nas postagens do facebook, algumas pessoas fizeram bons comentários, que reproduzimos logo abaixo, com destaque a colegas de profissão e outras pessoas que conhecem o profissional excelente e a figura humana.

Eliane Simões Vilar 
Sabendo agora da aposentadoria do radialista Luciano Andrade. Concordo com Ronaldo Cesar, quando diz que empobrece a nossa comunicação. Grande parceiro profissional, deixo aqui patente a minha admiração pela cordialidade,educação, respeito e ética.Essas qualidades pautaram a sua vida profissional.Acompanhei parte de sua história e sei o excelente pai que é. Construiu uma plataforma sólida, para a família e colhe ,hoje,o resultado desta solidez. Parabéns, amigo.

Samuel Salgado 
Tanto Luciano Andrade, quanto Jonas Lira, deixam um vazio que nunca será preenchido.

Jonas Lira 
Bom descanso guerreiro. Um cara fantástico que tive a oportunidade de realizar seu primeiro teste como locutor na antiga Rádio Difusora de Garanhuns. Solon acertou em cheio e Luciano transformou - se no grande profissional que todos conhecemos. Bom descanso companheiro.

Ivete Clemente 
Sentiremos falta. Que Deus abençoe nessa nova caminhada.

Cássia Amaral 
Meus sinceros parabéns pelo brilhantismo em sua trajetória Andrade! Dizer que já trabalhamos juntos me deixa muito feliz. A voz, a humildade e o profissionalismo, sempre serão suas marcas. Parabéns guerreiro!

Neide Ferreira Freitas 
Parabens. Grande profissional e um ser humano maravilhoso.

Stoni Costa Albuquerque Costa 
Caro Ronaldo tudo que você disse sobre Luciano Andrade é pura verdade, tive o prazer de conhece-lo também na radio Meridional nos anos 90, quando em momentos políticos estudantis era entrevistado pelo mesmo, de lá pra cá sempre tive contatos com o profissional atencioso que sempre foi , e nunca medíocre como alguns dos profissionais que sobrevivem da imprensa.

CONCURSO PÚBLICO DO TRE DE PERNAMBUCO. Salários de mais de R$ 5 mil



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE PE) publicou o edital de concurso público com oportunidades em cargos de nível médio/técnico. Confira:

CargoRequisitoRemuneraçãoVagas
Técnico Judiciário – Apoio Especializado (Operação
de Computadores)
Nível médio/técnicoR$ 5.365,922 + CR
Técnico Judiciário – Apoio Especializado (Programação
de Sistemas)
Nível médio/técnicoR$ 5.365,923 + CR

As inscrições devem ser realizadas no site da organizadora Cespe/UnB entre os dias 13 e 30 de novembro de 2015. A prova está prevista para ser aplicada no dia 28 de fevereiro de 2016.

Aprova Concursos

AMUPE: Prefeituras fecham em Pernambuco




Nesta segunda-feira (09), às 9h, na Assembleia Legislativa do Estado, os municípios pernambucanos se mobilizam para expor à sociedade as dificuldades financeiras que se agravaram ainda mais com a crise que afeta a população brasileira. A mobilização é organizada pela AMUPE - Associação Municipalista de Pernambuco e pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios.

Os recursos que chegam aos municípios do Governo Federal que já eram escassos, ficaram ainda pior. Está faltando dinheiro para tudo e os municípios são os mais afetados. 

Como sinal de protesto ao Governo Dilma, várias prefeituras de Pernambuco estarão fechando suas portas nesta segunda-feira. Em Garanhuns, o prefeito Izaías Régis, ex-vice presidente da AMUPE, preferiu não participar da mobilização.




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.