quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Garanhuense vai a São Paulo participar de programa de TV



Após vencer concurso pela internet, a garanhuense Tatiana Karina viaja para São Paulo, e participa do programa Ateliê na TV. Tati é casada, e mãe da linda Laura Rebeca, trabalha como artesã e disponibiliza conteúdo no Youtube, gratuitamente e de maneira voluntária, ensinando o que sabe e possibilitando a outras mulheres uma renda extra com trabalhos manuais. 

Vamos divulgar! É de Garanhuns e muito bem nos representa.

O program​a vai ao ar dia 17/11, na TV Gazeta-10h e Rede Brasil-18h.

Curtam o canal no youtube e conheçam mais sobre o seu trabalho em suas páginas do Facebook:



Mudanças no trânsito do Magano em Garanhuns



Depois de anunciar mudança no trânsito da Rua XV de Novembro e voltar atrás menos de dois dias depois, a AMSTT que gerencia o trânsito em Garanhuns, informa que neste mês de novembro estará iniciando o projeto “binário da Sátiro Ivo”, com previsão para entrega à população no mês de dezembro, onde o trânsito pela citada artéria, conhecida também como “rua da Areia”, será somente mão única no sentido centro/SENAI, e os veículos que estiverem entrando na cidade pela Sátiro Ivo deverão descer na Rua Caetano Araújo dos Santos e depois virar para a travessa Julião Cavalcante (antiga “Rua da Matança”), onde fica localizado o CERU, seguindo em frente.

De início, haverá um período de orientação e blitz educativa até que a população se adapte, assim como foi procedido no binário da UPE, para só então serem cobradas multas daqueles condutores que desrespeitarem a sinalização. 

Sobre informações da SECOM Garanhuns

Hamilton Werneck participa de encontro no Colégio Santa Joana D'Arc


Dr. Hamilton Werneck e equipe de educadores co CSJC

Nesta quarta-feira (11/11) toda a equipe do Colégio Santa Joana D´Arc participou de um encontro exclusivo com o Drº Hamilton Werneck, ilustre congressista nacional e internacional diretamente de Nova Friburgo - RJ, para abordar diversos temas educacionais com nossos educadores. 

Dr. Hamilton Werneck e Profª Maria Almeida
Na ocasião foi abordado o comprometimento com o ensino e os valores que permeiam a educação, o grande objetivo do que é ser educador, e principalmente a importante missão de construir uma sociedade digna e cidadã.

Na manhã do 13/11 o Drº. Hamilton Werneck, estará no Colégio para dialogar com nossos alunos, momento este indispensável na vida de cada um.

Próxima sexta-feira Werneck, irá proferir a palestra especialmente para os pais de nossos alunos, na quadra poliesportiva do colégio com o tema: convivência e responsabilidade na educação dos filhos, às 19h. Não perca!


Substância da maconha será liberada para uso medicinal e pesquisas no Brasil



A Justiça Federal determinou que a Anvisa libere o Tetrahidrocannabinol (THC) para uso medicinal no Brasil. A substância é extraída da maconha e usada no mundo inteiro para o tratamento de doenças como epilepsia, glaucoma mal de parkinson e esclerose múltipla. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal.

O magistrado também determinou que a Anvisa permita a importação de medicamentos compostos de THC e de Cannabidiol (substância já liberada para uso medicinal no Brasil). A Anvisa é obrigada a publicar portaria regulamentando a importação e uso das substâncias em 10 dias.

Na mesma decisão, o juiz federal Marcelo Rebello determinou que a Anvisa e o Ministério da Saúde autorizem e fiscalizem pesquisas científicas usando a "cannabis" além de qualquer outra espécia derivada da planta.

A decisão ainda é liminar, mas representa um avanço na luta das pessoas que buscam tratamento e contam com a desburocratização do acesso a medicamentos.

fonte: Facebook do senador Romário Faria

Secretaria da Mulher lança plano "Cidade Segura"‏ em Garanhuns



A Secretaria da Mulher de Garanhuns lança, oficialmente, nesta sexta-feira (13), o Plano de Enfrentamento da Violência de Gênero. A iniciativa consiste numa pactuação de nove pastas do Governo Municipal, em parceria com os poderes Legislativo e Judiciário, para execução de ações conjuntas de prevenção à violência contra a mulher, tornando o município mais seguro de se viver. Na ocasião, também será assinado o decreto de implantação do projeto “Maria da Penha vai à Escola”, que já vem sendo vivenciado, de maneira pontual, desde o ano de 2013. 

O evento, que acontece a partir das 9h, no fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, localizado na avenida Rui Barbosa, nº 479, bairro Heliópolis, contará, ainda, com uma palestra da advogada Jéssica Barbosa, da ActionAid Brasil – organização sem fins lucrativos cujo trabalho atinge cerca de 15 milhões de pessoas em 45 países -, sobre políticas públicas de segurança. 

Serviço: Lançamento do Plano de Enfrentamento da Violência de Gênero e oficialização do projeto “Maria da Penha vai à Escola”

Data: 13 de novembro de 2015 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite

CHARGE DO DIA - Seria cômico, se não fosse trágico!

Confira a charge do cartunista Jarbas para o Diario de Pernambuco, desta quinta-feira.

UPAE alerta para prevenção do Câncer de Próstata‏‏

O mês de Novembro ganhou a cor Azul para simbolizar a luta e a conscientização sobre a importância da prevenção do Câncer de Próstata. A UPAE Garanhuns tem incentivado esta prevenção com informações em panfletos e palestras aos seus servidores, pacientes, acompanhantes e o público em geral.

Dr. Xisto Luna explica prevenção do Câncer de Próstata
O Novembro Azul teve abertura oficial na unidade, na semana passada, com a palestra ministrada pelo médico urologista Dr. Xisto Luna, que fez o alerta sobre a prevenção. O evento contou com a participação de representantes de todos os setores e foi prestigiada pela V GERES - Gerência Regional de Saúde, com a presença de Janaína Ramos. A recepção da unidade, que serviu de auditório, ficou completamente lotada.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, fez a abertura do evento, citando a importância da prevenção e cuidados com a saúde."Nossa unidade conta com especialidades como urologia e proctologia. Atualmente atendem conosco, os médicos urologistas Dr. Xisto Luna e Dr. Guilherme Agra, além do Dr. Mateus Albuquerque, proctologista." - Afirmou o gestor.

Gustavo Amorim fez abertura do evento
O coordenador médico da UPAE Garanhuns, Dr. Franco Junqueira, registra que os pacientes da UPAE são encaminhados pelos Postos de Saúde dos 21 municípios da V GERES: "Nossos especialistas realizam consultas e solicitam exames complementares, que são feitos na própria UPAE. Os pacientes que necessitam de alguma intervenção cirúrgica são encaminhados para a Rede Pública de Saúde, através das Secretarias de Saúde Municipais". - Orienta. 

“No caso da urologia, recebemos muitos pacientes para prevenção, e já tivemos alguns casos de câncer de próstata. Na UPAE fazemos exames como o toque e o PSA, e em caso de alteração, fazemos também a biópsia, todos aqui na unidade. Aconselha-se que os homens façam os exames de prevenção a partir de 50 anos de idade, mas se tiverem casos de câncer de próstata na família, a prevenção deve se iniciar aos 45 anos.” – Afirma Dr. Xisto Luna.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.