quinta-feira, 19 de novembro de 2015

RESULTADO DA ELEIÇÃO DA OAB / PE - PERNAMBUCO



Em eleição bastante disputada, a chapa “A Ordem Avança”, da situação, que tem os advogados Ronnie Duarte e Leonardo Accioly, para presidente e vice, respectivamente, venceu a eleição realizada nesta quinta-feira (19) em todo o estado.

A chapa vai gerir o próximo triênio (2016/2018) da OAB/PE. Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE). 

Os advogados concorreram com mais duas outras chapas – “Sim para a nova Ordem”, dos advogados Emerson Davis Leônidas e Fabiana Leite Domingues da Silva, e a “É hora de mudar”, formada pelos advogados Jefferson Lemos Calaça e Raíssa Braga Campelo, que ficou na segunda colocação, vencendo em algumas subseccionais, como Garanhuns, onde a diferença pró-Calaça foi de apenas seis votos.

Ainda não há resultado oficial, pois faltam votos do interior, mas a diferença obtida na capital não poderá mais ser tirada.

Eleição de Paulo Couto para a CAAPE

Com a eleição de Ronnie Duarte, o advogado garanhuense Paulo André Couto Soares, foi eleito para a vice-presidência da CAAPE - Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco. 

A entidade atualmente é presidida pelo próprio Ronnie Duarte.

Paulo Couto é o atual presidente da OAB Garanhuns e deixa o cargo bem avaliado, depois de conseguir oferecer uma nova infraestrutura ao advogado regional, além de investir na formação profissional, com cursos, seminários e quatro cursos de pós-graduação, em parceria com a ESA e a CAAPE.

Garanhuns 

A chapa vencedora em Garanhuns foi formada pelo atual vice-presidente da subseccional, Jorge Wellington, e por Paula Calábria. A Chapa fez oposição e dobradinha estadual com Jefferson Calaça.

Jorge Wellington se elege presidente da OAB Garanhuns


Jefferson Calaça e Jorge Wellington vencem nas urnas da OAB Garanhuns


Mais de 350 advogados que militam no Agreste compareceram às urnas da OAB Garanhuns, nesta quinta-feira (19) para escolher a nova diretoria que vai comandar a entidade no triênio 2016/2018. 

Venceu a eleição a chapa É Hora de Mudar, que apresentou os advogados Jorge Wellington e Paula Calábria, presidente e vice, respectivamente, com um total de 208 votos. 

A chapa Unidos pela Ordem, com os advogados Luís Sebastião e Mário Flávio Oliveira, obteve 143 votos.

Antes mesmo do resultado oficial, integrantes da chapa perdedora, comandados por Luís Sebastião, foram parabenizar os vitoriosos e se colocaram à disposição. Jorge Wellington fez questão de ratificar que a campanha acabou e que agora espera a participação de todos em sua gestão.

Eleição para OAB/PE em Garanhuns

O candidato apoiado por Jorge Wellington venceu a eleição em Garanhuns apertado, com 178 votos. O candidato apoiado por Paulo Couto, Ronnie Duarte, obteve 172 votos, mas vencedor no estado. Com isto, Dr. Paulo Couto assumirá a vice-presidência estadual da CAAPE - Caixa de Assistência do Advogado de Pernambuco.

GARANHUNS: Abertura oficial Natal Luz 2015‏




Jucepe recebe inscrições de empresas interessadas em obter o Selo Verde



Termina no próximo dia 15 de dezembro o prazo para inscrição das empresas interessadas em obter o Selo Verde conferido pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) às empresas do Estado que desenvolvem ações visando à preservação ambiental. O selo é uma distinção prevista no programa de certificação criado pela Junta, com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que tem como objetivo estimular as empresas a desenvolverem ações dirigidas à proteção ambiental.

Segundo a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes, para ter direito ao selo, a empresa deve inserir, em seu contrato social ou estatuto, cláusula expressando o compromisso da companhia e de seus dirigentes em realizar gestões em prol da preservação ambiental. “Entre essas ações, poderão figurar o consumo de energia renovável, uso sistemático de materiais recicláveis e controle de emissão de poluentes, entre outros”, destacou.

As empresas que já incluíram a cláusula de sustentabilidade ambiental em seus contratos, devem agora encaminhar à Secretaria de Meio Ambiente, até o próximo dia 15 de dezembro, um relatório informando as atividades que foram implementadas. Esses documentos serão analisados pelos técnicos da Semas que poderão, inclusive, realizar diligências in loco para verificação das ações descritas. Depois disso, a Jucepe receberá as conclusões técnicas enviadas pela Secretaria a fim de outorgar o selo às empresas que atenderam aos requisitos. “As empresas que têm programas de preservação ambiental mas não inseriram a cláusula em seus contratos, ainda podem fazê-lo. A alteração pode ser feita no mesmo dia na Jucepe. Depois disso, a empresa tem até o próximo dia 15 de dezembro​ para entregar o relatório”, explica Terezinha Nunes.

O Selo Verde e um Diploma serão entregues no início de janeiro em um evento especial a ser realizado pela Jucepe em conjunto com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e pela Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos. A comenda de reconhecimento como “Empresa Verde” terá validade de um ano e poderá ser utilizada em peças promocionais e de propaganda.

As empresas interessadas, podem obter informações sobre todo o processo de obtenção do Selo Verde na cartilha disponibilizada no portal da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (www.jucepe.pe.gov.br), no link Publicações Legais.




Jessier Quirino se apresenta em São João, ingressos à venda em Garanhuns

Ingressos à venda em São João: Panificadora Lopes, Estêvão Studio, Pizzaria O Refúgio e Cyber de Galego.
Em Garanhuns:
Na República do Café e Iza Calçados.



Pedro Falcão firma parcerias e convênios com Universidades de Portugal‏‏

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Profº Pedro Falcão, está em Portugal, juntamente com o Assessor de Relações Internacionais da UPE, Prof. José Guido Corrêa de Araújo, cumprindo uma série de encontros e visitas institucionais, com o propósito de estabelecer novos convênios e parcerias, e participando do Fórum da Gestão do Ensino Superior, para os países de Língua Portuguesa.

Reitores Pedro Falcão e Sebastião Feyo (ao centro), com suas equipes: Olívia Pinho, Maria de Fátima Marinho, José Guido e João Cunha.

Pedro Falcão em reunião com equipe da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto - Portugal.

Na segunda-feira (16/11), o Profº Pedro Falcão assinou adendo ao Acordo de Cooperação com a Universidade do Porto (U.P.) com o Reitor da instituição, Prof. Sebastião Feyo de Azevedo, e com a vice-reitora para as Relações Externas e Cultura, Profa. Fátima Marinho. Foi assinado também um Protocolo de Parceria para um Programa de Doutorado na área de engenharia para professores da UPE. Segundo o profº Pedro Falcão, foi dado inicio a conversações que podem estabelecer convênios nas áreas de saúde, incluindo Medicina, Enfermagem e Psicologia. E ainda na área de Ciências da Educação. O reitor fez, ainda, visita à Casa de Pernambuco/Porto e à Faculdade de Engenharia da referida Universidade.

Na terça-feira (17/11), aconteceram visitas à Faculdade de Medicina e à Faculdade de Letras, ambas também da Universidade do Porto.

Fórum da Gestão do Ensino Superior

Desta quarta até sexta-feira (18 a 20/11), Profº Pedro Falcão participa do Fórum da Gestão do Ensino Superior (FORGES) nos países e regiões de Língua Portuguesa, que acontece na Universidade de Coimbra, e que debate o tema: “Autonomia e os modelos Governo e Gestão das Instituições de Ensino Superior”. O Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, também participa do Forum Internacional.

A viagem do Reitor da Universidade de Pernambuco, e assessoria de Relações Internacionais, reafirma a política de ampliação das relações internacionais da UPE, que visa estabelecer cooperação acadêmica, científica e cultural entre as instituições acordadas. O retorno do Reitor ao Estado está marcado para o domingo, dia 22/11.

Sobre informações da Imprensa da Universidade de Pernambuco-

Rio de Janeiro suspende pagamento de fornecedores e segunda parcela de 13º pode atrasar

Crise nos estados e municípios não respeita ninguém. Estados ricos como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul demonstram que a situação tende a ficar mais complicada


A GloboNews noticiou na noite da quarta-feira (18) que o governo do Rio de Janeiro suspendeu o pagamento de todos os fornecedores do estado. O Portal G1 confirma a informação. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o objetivo é que os pagamentos sejam integralmente efetuados até o final de novembro e a medida se faz necessária para que pensionistas e aposentados possam receber em dezembro.

A Secretaria de Fazenda atribuiu o não pagamento dos servidores a forte retração da economia brasileira. Segundo Sefaz, no caso do Rio de Janeiro, a situação é ainda mais grave por causa do forte peso do petróleo na economia do estado.

Outros estados tidos como "ricos" como Rio Grande do Sul e Brasília estão em situação ainda pior, com atrasos de salários e pagamentos a fornecedores. Em alguns casos pagando em parcelas.

A Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro divulgou nota“Em outubro, a arrecadação de tributos do estado do Rio de Janeiro caiu, em termos reais, 16% em relação a igual mês do ano passado. Inúmeras medidas têm sido tomadas para reduzir os efeitos da crise sobre as finanças fluminenses. Foram aprovados 11 projetos de lei na Alerj em nove meses, garantindo que os pagamentos dos servidores do Estado tenham ocorrido, até o momento, rigorosamente em dia, incluindo a primeira parcela do 13º salário”, disse em nota a Sefaz.

Como a medida não fala em garantir o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores, criou-se uma expectativa de que não esteja garantido, e que por consequência, possa atrasar.




População agradece serviço da prefeitura no Parque Fênix



Cobrar melhorias para a sua Comunidade é um direito de todo Cidadão. E reconhecer quando a administração pública realiza essa melhoria é um dever.

Nesta quarta-feira (18), pela manhã, a prefeitura de Garanhuns atendeu a Solicitação dos Moradores da avenida Sebastião Paes Melo e construiu as Lombadas que a população solicitou.

Obrigado Zaqueu Lins por ter Solicitado a Prefeitura de Garanhuns essas Lombadas, muito Obrigado Ronaldo Cesar por ter dado um espaço no seu Blog para solicitarmos as Lombadas. E obrigado Eduardo Peixoto por ter falado na Ronda Policial sobre essa Solicitação da Comunidade.

Sérgio Teixeira 
Leitor do Blog

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.