sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Fiuk e Bianca Rinaldi no elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Igor Rickli continua como Jesus Cristo. SAIBA MAIS!



Os artistas Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos), além da atriz e modelo, Caroline Correa (Madalena), vão estrear no elenco do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que será realizado de 19 a 26 de março de 2016, em Pernambuco. Eles dividirão os palcos da cidade-teatro com o ator Igor Rickli, que foi destaque no papel de Jesus em 2015 e retornará para mais uma temporada.

Como acontece todos os anos, os atores e atrizes convidados, juntamente com parte do elenco pernambucano, estarão, a partir da próxima terça-feira (8), na cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, para a gravação dos filmes de divulgação do espetáculo. Serão produzidos três vídeos publicitários sob a direção de Eduardo Morotó. Pernambucano, Morotó já conquistou mais de 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais atuando como roteirista e diretor de filmes curta-metragem. As cenas das gravações também serão registradas pelo renomado fotógrafo francês Bernard Matussière, que estará produzindo matéria para duas revistas que circulam na Europa.

NOTA PÚBLICA - PARTIDO DOS TRABALHADORES - PE‏RNAMBUCO



A conjuntura política nacional ganha um novo componente a partir da aceitação, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Se por um lado isso pode caracterizar o agravamento da crise, por outro, com muito mais vigor, significa o início de um novo ciclo na relação política do Executivo com o Legislativo que, esperamos, traga de volta a normalidade de funcionamento do país.

A tramitação de um pedido de impeachment, inegavelmente, prejudica o governo, a presidenta e o país, mas os fatos como ocorreram podem e devem redirecionar posicionamentos e ações, e dentre elas destacamos:

1. A posição firme e unitária dos deputados federais e do PT em não ceder às chantagens de Eduardo Cunha e dar publicidade antecipada ao voto favorável à admissibilidade do processo de cassação do referido deputado.

2. A reação imediata, da mesma forma firme e corajosa, da presidenta Dilma em pronunciamento ao povo brasileiro, demonstrando que está pronta para a disputa, pois sobre ela não pairam dúvidas, nem acusações que justifiquem o impedimento.

3. A nota pública de todos os governadores do Nordeste, primeiros gestores a reconhecer e a valorizar a importância do Estado Democrático de Direito para tranquilidade das relações institucionais e a boa governança federativa.

4. As inúmeras manifestações de partidos políticos, de movimentos sociais, de juristas, de cientistas políticos, da CNBB, de setores da imprensa, da militância petista em favor da resistência ao golpe institucional.

De fato, o movimento feito pelo deputado Eduardo Cunha, ele próprio denunciado por várias práticas de corrupção, não encontra precedentes no uso da chantagem e da retaliação como instrumentos da política.

Lamentamos que a oposição comandada pelo senador Aécio Neves, eleitora e apoiadora de Cunha, tente tirar proveito da situação.

Conclamamos todo o campo democrático e popular a reforçar as articulações e a mobilização em defesa da democracia.

Orientamos os diretórios municipais a reunir suas instâncias para manter todos informados e mobilizados. Convocamos toda militância a permanecer em estado de alerta e a reforçar as atividades partidárias.

Estejamos todos e todas de prontidão para defender a democracia, o legítimo mandato da presidenta Dilma e um Brasil para todo o povo brasileiro.

Recife, 02 de dezembro de 2015

Comissão Executiva Estadual do PT/PE

Paulo Lins assume gerência da Secretaria Estadual de Educação


O professor Paulo Manoel Lins, que foi gestor da GRE-Agreste Meridional nos últimos quase nove anos, acaba de ser nomeado para a Gerência Técnica da Secretaria Estadual de Educação.

O ato da sua nomeação foi publicação no Diário Oficial na quarta-feira, dia 02 de dezembro.

Em nosso grupo do blog no Whatsapp, Paulo Lins afirmou que deu sua contribuição para a região (referindo-se à GRE/AM) e que agora pede sabedoria a Deus para promover um bom trabalho em nível estadual,

Boa sorte ao gestor.

Militares do Exército em Garanhuns entram na luta para combater o Aedes Aegypti‏



Militares do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) receberão na próxima segunda-feira, dia 07 de dezembro, às 8:30h, nas instalações do quartel em Garanhuns, uma capacitação para combater o mosquito Aedes Aegypti, causador da denque, chikungunya e zika virus, esta última relacionada aos casos de microcefalia, doenças que vêm assolando especialmente a população de Pernambucano.

A atividade faz parte da Operação Água Limpa, onde os militares atuarão junto aos agentes de endemias no controle do vetor em cidades do Agreste e Sertão Pernambucano, com maior incidência de casos das doenças causadas pelo mosquito. Na oportunidade, os soldados receberão orientações de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, a fim de realizar o manejo de larvicidas, bem como levar orientação à população, que terá papel importante no combate ao Aedes Aegypit, através da conscientização e da facilitação do trabalho das equipes no combate ao mosquito nas residências.

As ações em apoio ao Governo do Estado de Pernambuco serão desencadeadas pelo 71º BI Mtz na próxima semana, nos municípios de Arcoverde, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Pedra e Venturosa, designados pela Secretaria Estadual de Saúde. 

EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA

DNIT volta a Garanhuns para falar sobre Duplicação da BR-423



O Prefeito Izaías Régis recebe representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), que estarão na cidade para uma visita técnica, na próxima segunda-feira (07). 

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do município, o DNIT vai dar prosseguimento ao projeto de duplicação da BR 423 do trecho de São Caetano a Garanhuns. 

Infelizmente, a duplicação tem sido adiada constantemente, e o próprio DNIT não cumpre os prazos que ele mesmo divulga. O último foi outubro, mas a verdade é que a situação já se arrasta há anos. A região está em expectativa para que a obra se torne uma realidade, mas com a crise nacional, e com o caixa federal em baixa, muita gente já não acredita que Dilma autorize a duplicação.

É importante ressaltar que a duplicação é uma necessidade sócio-econômica estadual, com grande repercussão na região Nordeste, pois é ligação interiorana para estados como Bahia, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, e acesso para polos de desenvolvimento, como os setores têxtil, automotivo, turístico, bacia leiteira, agricultura, educacional, etc.

Vamos cobrar (e torcer) que a promessa se concretize, literalmente.

Estaremos lá.

Serviço:
Visita Tecnica do DNIT a Garanhuns
Data: 07 de Dezembro de 2015
Horário: 10h30mim
Local: Gabinete do Prefeito - Palácio Celso Galvão - Centro

Jessier Quirino em Garanhuns. Solto na Buraqueira!

A Colibri Eventos & Lazer apresenta o poeta Jessier Quirino no inédito espetáculo "Solto na Buraqueira" nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 21:00hs. 

Após o espetáculo, Jessier Quirino comanda uma sessão de autógrafos do seu primeiro DVD "VIZINHOS DE GRITO", uma exclusiva oportunidade para interagir, tirar fotos com o artista, além de uma ótima sugestão para presentear seu amigo secreto nas festas de final de ano.

Os ingressos antecipados, com desconto, estão à venda na VISOM INFORMÁTICA (Rua Dantas Barreto, 178) na ALVES MOTOS (Rua BR do Rio Branco, 116) e na Secretaria do Colibri Eventos, na BR 424, km. 93 - em frente à Natto​.



NOTA À IMPRENSA - GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO



"Gostaria de registrar, para esclarecimento, o meu entendimento a respeito do momento político que vive o Brasil. Não houve tempo, de minha parte, de conversar sobre esta nota que está circulando como sendo a posição dos Governadores do Nordeste. A nota divulgada, a qual respeito, não teve minha participação. E, por isso, gostaria de externar minha posição.

Entendo que não existe, até aqui, as condições para o impedimento da presidente da República. Mas há agora um fato consumado: foi aberto o processo de impeachment, para o qual, no meu entender, o presidente Eduardo Cunha tem sua legitimidade comprometida na condução da Câmara dos Deputados. Ele precisa deixar a presidência da Casa.

Diante do fato consumado, espero que possamos superar esse impasse político. O que a população quer ver são ações em favor da coletividade, tais como a nossa luta para conter o avanço do mosquito aedes aegypti; o combate ao desemprego, que sobe em velocidade; o esforço para tomar medidas certas para controlar a inflação; e nossa atuação para recolocar o Brasil nos trilhos para que o País volte a crescer e a gerar emprego e renda.

É necessária uma união nacional para a superação dos atuais obstáculos. Temos que trabalhar duro para que em 2016 esta crise política seja ultrapassada e que os problemas econômicos sejam efetivamente enfrentados. Isso só será possível com estabilidade política para resgatar a confiança e a credibilidade na nossa economia.

Esse processo também é uma oportunidade para o Governo, de fato, quem sabe, rearrumar a sua base no Congresso Nacional e aprovar as medidas necessárias para ajustar a economia. É preciso dar um basta na política pequena, de troca de favores para qualquer tomada de posição. 

Nosso partido não votou nem na presidente da República e nem no presidente da Câmara dos Deputados. Trilhamos nosso próprio caminho. Essa postura continuará, defendendo as instituições e o respeito à Constituição do País."

Paulo Câmara
Governador do Estado de Pernambuco

Magno Martins lança livro em Garanhuns‏, imagens!




O jornalista Magno Martins esteve nesta quinta-feira (03) em Garanhuns, para o lançamento de seu mais novo livro: "Perto do Coração". O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, e contou com a participação de representantes de partidos políticos, imprensa, vereadores, secretários do município de Garanhuns, entre outros convidados. O prefeito Izaías Régis não pode estar presente, e o que se comentava é que estaria em Recife, em reunião com o governador.

O presidente do Legislativo Municipal, Gerson Carvalho Filho, fez a abertura do encontro, deixando o jornalista muito à vontade para uma pequena palestra, onde comentou aspectos regionais do seu novo livro: "Histórias que poderiam acontecer em qualquer cidade do interior. As pessoas se vêm no livro". Magno Martins é um dos mais importantes nomes do jornalismo político nacional, e o tema não poderia passar em brancas nuvens. O filho de Afogados da Ingazeira foi bastante incisivo nas críticas ao Governo Dilma, e se mostrou favorável ao debate sobre o impeachment.

Ao final, Magno protagonizou uma sessão de autógrafos bastante concorrida.

O Presidente da Câmara, Gersinho Filho, mostrou-se interessado em promover um seminário político com a presença do jornalista e de outros nomes do cenário pernambucano. Caso venha a ocorrer, poderá acontecer em março, antes de terminar o prazo legal para filiações de candidatos para a próxima eleição, portanto, quando o processo político-eleitoral estará tomando conta dos noticiários. O seminário visa oferecer um maior conhecimento do que seja a vida pública no legislativo.

Como bom jornalista político, Magno Martins conversou com todos, situação e oposição no município. Elogiou bastante o Natal Luz nas praças da cidade, mas ouviu adversários do prefeito levantarem dados ruins, principalmente no social e periferia da cidade. O jornalista buscou informações sobre os nomes que podem disputar a eleição na cidade.

Magno chegou a conversar com Izaías Régis, e gostou de saber que o Natal tem valorizado os artesãos da cidade, assim como os músicos que estão se apresentando na programação cultural. A mãe de Magno morou em Garanhuns em sua juventude, e o jornalista se sente em casa na cidade. Foi ao Pau-Pombo, restaurantes e comeu buchada e bode assado no restaurante do Gago, na Vila do Quartel, compartilhando fotos nas redes sociais.

PERNAMBUCO: Policiais Civis fecham acordo com Governo do Estado‏. Acaba estado de greve!

Assembleia com centenas de policiais aceitou proposta do governo

Na noite desta quinta-feira (3), os Policiais Civis aprovaram a proposta do Governo do Estado e suspenderam o Estado de Greve decretado no último dia 27 de novembro. Em assembleia, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) apresentou a negociação feita com o governo, que conseguiu avançar em comparação com a última proposta apresentada.

Confira as seguintes conquistas:

1. Criação de um Grupo de Trabalho para discutir e elaborar em 90 dias uma reformulação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) da Polícia Civil de Pernambuco.

2. Criação de um Grupo de Trabalho para discutir e elaborar em 90 dias uma proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil de Pernambuco.

3. Progressão de 1,5% em dezembro, retroativo a março deste ano.

4. Auxílio transporte de R$ 350,00 para todos os policiais civis da ativa no Estado.

5. Alteração no percentual do PCCV de 1,5% para 2% a partir de abril de 2016 para toda a categoria, ativos e aposentados.

7. Devolução dos descontos das faltas dos plantões decorrentes do abandono do PJES (Programa de Jornada Extra da Segurança).

Para Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, a elaboração da Lei Orgânica será uma oportunidade de melhorar e modernizar a polícia civil, melhorar o atendimento à população e promover o trabalho de investigação.

Já a elaboração do PCCV será realizada com a presença de cinco membros do Sinpol e três membros do Governo e, já agora em dezembro, será discutido. 

Sertão de Pernambuco irá produzir Minério de Titânio

Investimento de R$ 200 milhões em Floresta, Sertão de Itaparica, prevê a geração de 250 empregos diretos e outros 600 indiretos.



O Sertão pernambucano entra no mapa da mineração nacional com um projeto estruturador de exploração e beneficiamento de titânio. Investidores da família Tavares de Melo, assessorados pela Casaforte Investimentos, anunciaram ao governador Paulo Câmara, na tarde desta quinta-feira (03.12), um investimento de R$ 200 milhões em Floresta, Sertão de Itaparica. O empreendimento, incluindo mineração e beneficiamento do minério, prevê a geração de 250 empregos diretos e outros 600 indiretos. Participaram da audiência os empreendedores Marcos Tavares Costa Carvalho e Romildo Tavares de Melo, do grupo Tavares de Melo; e Fernando Buarque e Roberto Cabral de Melo, da Casaforte Investimentos.

O aporte anunciado hoje será destinado à primeira fase do projeto, que visa a produção anual de 150 mil toneladas na lavra e beneficiamento físico da chamada ilmenita – uma das principais fontes minerais de titânio. Expansões futuras estão nos planos da empresa.“Esse empreendimento vai contribuir para o desenvolvimento do Estado e de uma região que carece de maiores investimentos e alternativas econômicas. Vemos com muito entusiasmo, ainda mais entusiasmo porque ele é fruto de um tradicional grupo empresarial pernambucano”, celebrou o governador Paulo Câmara.

Após audiência com o governador, o empreendedor Romildo Tavares de Melo, destacou a capacidade de realizar do Estado. “Uma coisa que tem me impressionado no Governo de Pernambuco é a proatividade. Tanto o ex-governador Eduardo Campos, porque esse projeto começou em 2009, quanto o governador Paulo Câmara, os secretários estaduais e os órgãos envolvidos na negociação sempre foram muito proativos”, elogiou.

O concentrado de ilmenita é o principal insumo para a produção de pigmento de titânio, utilizado na fabricação de diversos produtos, como tintas, plásticos, cosméticos e papéis.

“O projeto é extremamente estratégico, pois, além da geração de oportunidades e renda no Sertão, seguindo a política de interiorização do Governo, prevê ainda pesquisa e desenvolvimento de tecnologias próprias, desenvolvidas em Pernambuco. Com isso, além de inserir o Estado, com destaque, no mercado nacional, ainda irá fomentar a estruturação de uma cadeia produtiva de ponta”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões.

O concentrado de ilmenita poderá ser exportado ou vendido para uma planta de tratamento químico nacional para produção do pigmento de titânio. A única jazida de ilmenita operando no Brasil hoje exporta cerca de 50.000 toneladas/ano.

Foto: Wagner Ramos/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.