sábado, 5 de dezembro de 2015

ANTÔNIO CAMPOS DEFENDE IMPEACHMENT DE DILMA

Ao Dr. Carlos Siqueira
Presidente Nacional do PSB  
Partido Socialista Brasileiro

Diante da grave crise econômica, política e ética que atravessa nosso país, o PSB, sempre fiel as melhores causas do povo brasileiro, precisa se posicionar de forma firme e clara.

Venho externar minha posição neste momento histórico, na condição de integrante do Conselho de Ética da Executiva Nacional do PSB, pela defesa do impeachment da presidente Dilma Roussef, conforme requerido pelos juristas Hélio Bicudo – fundador do PT – e Miguel Reale Júnior e que neste momento encontra-se em apreciação no Congresso Nacional.

Olho para o futuro do Brasil com muita fé e tenho convicção que a esperança vai vencer o medo, a corrupção e a falta de governo.

Impeachment já!

Antônio Campos
Membro do Conselho de Ética da Executiva Nacional do PSB

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO COM 1.400 VAGAS PARA PROFESSORES ESTÃO ACABANDO



O Governo do Rio Grande do Norte abriu concurso público para contratação de 1.400 professores (diversas áreas) e especialistas em educação (suporte pedagógico). A remuneração é de R$ 2.013,39 para uma carga de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições devem ser efetuadas de até esta segunda-feira, 7 de dezembro, pelo site da organizadora Idecan. 

A taxa é de R$ 65,00. 

As provas objetivas serão aplicadas no dia 10 de janeiro de 2016.


Pernambuco é finalista em Prêmio do Banco Interamericano de Desenvolvimento‏ em três categorias

Modelo de Gestão implantado por Eduardo ainda hoje recebe reconhecimento internacional



Pernambuco é finalista em três categorias do Prêmio Anual 2015 de Gestão por Resultados da Comunidade de profissionais e especialistas da América Latina e do Caribe em Gestão para Resultados de Desenvolvimento - CoPLAC-MfDR. Organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a premiação visa reconhecer e divulgar as melhores práticas de gestão por resultados desenvolvidas pelos governos e gestores dos países dessas regiões.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), inscreveu trabalhos em três categorias e foi classificado entre os três finalistas em todas elas. No próximo dia 7 de dezembro, acontece, em Montevidéu, capital do Uruguai, a solenidade de entrega dos prêmios, quando serão anunciados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria.

Na disputa deste ano, houve 70 inscrições de países como a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. “É um reconhecimento ao trabalho que o Governo de Pernambuco vem fazendo pela modernização da gestão pública voltada para a melhoria na entrega dos serviços públicos mais eficazes e de qualidade à população”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral. Do Brasil, além de Pernambuco, o Rio de Janeiro está entre os concorrentes.

O Modelo de Gestão Todos por Pernambuco concorre na categoria “Casos de implementação da gestão para resultados desenvolvidos em Estados, províncias, governos regionais, municípios e prefeitos”. Este é mais um importante reconhecimento ao modelo que, desde 2008, vem fortalecendo as capacidades institucionais do Estado para a formulação e implementação de políticas públicas.

Ao longo destes anos, o Modelo de Gestão vem sistematizando a estratégia de ação do Governo e rotinas da administração pública estadual, através da promoção do alinhamento do processo de planejamento ao processo orçamentário e do estabelecimento de uma cultura de monitoramento eficaz, além de estabelecer este Modelo de Gestão como política de Estado e não como política temporal de Governo.

As outras categorias em que Pernambuco concorre são “Orçamento para resultados: Introdução de reformas na concepção e implementação do Orçamento a nível nacional ou sub-nacional, para executar gestão para resultados” e “A gestão de casos implementados para resultados em setores como a educação, saúde, infraestrutura, segurança etc.” Na primeira, concorre a Gestão do Orçamento no Modelo de Gestão Todos por Pernambuco e na segunda, o Governo do Estado participa com o Modelo de Gestão de Resultados do Programa Pacto pela Vida.

Outros prêmios

Fundação Palmares e MDS fazem ação social em Brejão



Pela primeira vez a Comunidade Quilombola de Batinga, no município de Brejão, estará recebendo cestas básicas da Fundação Palmares, e do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal, articulada pelo Prefeito do município, Ronaldo Ferreira.

A entrega acontece nesta segunda-feira (07), às 9h, no Sítio Macuca, em Brejão, com a presença de representantes do Ministério.

O presidente da Associação Quilombola, Renato Batinga, afirmou que a comunidade reconhece como um grande avanço ser contemplada com mais ações do governo. 

O prefeito Ronaldo Ferreira, em nota enviada ao blog, agradece à Fundação Palmares e ao Ministério do Desenvolvimento Social.

Exército: 71 BI Mtz se apresenta em Arcoverde para combater o Aedes aegypti‏



A prefeita Madalena Britto, de Arcoverde, recebeu na manhã desta sexta-feira (04) os representantes do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Garanhuns, que vai a partir da próxima terça-feira (08) dar um suporte na força-tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Ao todo serão 40 soldados que vão executar a Operação Água Limpa em Arcoverde. “O nosso papel aqui será de fiscalização dos reservatórios de água e possíveis locais de alojamento da larva que vira o mosquito”, disse o major Wesley.

Madalena agradeceu a chegada do Exército que vem para reforçar as ações que já estão sendo desenvolvidas por parte da Prefeitura e também da sociedade civil organizada. “Nós estamos em busca de mais parceiros nesta luta. Essa semana já estivemos no Recife pedindo ajuda ao Detran e assim vamos unindo forças com o único objetivo que é erradicar o mosquito da Dengue”, afirmou a prefeita.

Vale ressaltar ainda que desde o dia 25 de novembro a prefeita Madalena solicitou ao general do Exército a instalação do Hospital de Campanha na cidade. O objetivo é dar suporte aos atendimentos médicos que estão superlotando o Hospital Regional e a Policlínica.

Fotos: Túllyo Cavalcanti

MORRE MARÍLIA PÊRA




A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer há 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório será no Teatro Leblon, sala Marília Pêra (Rua Conde de Bernadote, 26 - Leblon), a partir de 13h, também neste sábado.

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão.

Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio. Sua primeira entrada em cena aconteceu quando ainda era bebê, fazendo figuração numa peça, informa seu perfil no Memória Globo. Aos quatro anos de idade, ela atuou com os pais no espetáculo “Medeia”.

Cantora, a artista deu um show de interpretação em um show: "Elas cantam Roberto". Em uma música que pede uma interpretação atormentada, Marília Pera foi a atriz cantando, uma intérprete magistral, além do que as pessoas conheciam nas novelas.

Assistam ao vídeo abaixo, é com esta homenagem que mostramos a perda para o teatro, cinema, TV e mundo cultural brasileiro.


REDEVIDA transmite de Garanhuns para todo o Brasil



Com a vinda do Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre Robson de Oliveira e da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, neste domingo, 6 de dezembro, a cidade de Garanhuns cuidou dos preparativos para o Evento, que será realizado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Na tarde da quinta-feira (03) o Missionário Redentorista Pe. Francisco Gabriel, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, esteve visitando a Esplanada e, junto ao Secretário de Serviços Públicos do Município, Pedro Maia, bem como de uma equipe do Encontro de Casais com Cristo – ECC, estiveram analisando todos os detalhes estruturais deste grande momento de louvor da Igreja Católica.

“Este domingo é um dia muito especial, pois marca também o encerramento das festividades comemorativas aos 70 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para nós, Padres de todas as paróquias da Diocese de Garanhuns, que juntos abraçamos a vinda do Padre Robson, é um momento de muita alegria e realização”, destacou.

A Santa Missa campal terá início às 16 horas e 30 minutos, com transmissão pela RedeVida de Televisão para todo o Brasil. No entanto, a programação de domingo na Praça, terá início às 13 horas, com grupos de animação que acolherão os devotos com orações e muito louvor até o momento da Santa Missa.

Cynira Brandão
Jornalista - Especial para o Blog

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.