quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

UPAE Garanhuns abre Processo Seletivo para banco de reservas para diversos cargos‏‏



A UPAE Garanhuns está realizando Processo Seletivo para atualização de banco de reservas para diversos cargos. Os candidatos podem cadastrar o currículo até a próxima sexta-feira (11/12), pela internet, no site do IMIP (www.imip.org.br), efetuando a inscrição no campo “Trabalhe Conosco”, disponível no rodapé da página. Os candidatos que já possuem cadastro no portal de currículos podem atualizar os seus dados. É importante que após atualizar as informações no site, confirme a inscrição no e-mail que o IMIP envia aos candidatos.

A seleção acontece no dia 15/12, às 10h, na UPE - Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns.

O Processo Seletivo será para os seguintes cargos, com suas respectivas cargas horárias: 

1. Técnico de Enfermagem – (44h/semanais – diarista)
2. Assistente Social - (30h/semanais - diarista)
3. Eletricista (44h/semanais – diarista)
4. Técnico de Informática (44h/semanais – diarista)
5. Farmacêutico (30h/semanais – diarista)
6. Assistente Administrativo – (44h/semanais – diarista)

Quem perde o mandato? Dilma, Cunha, Renan, Temer e Delcídio.



Cinco dos mais importantes representantes político do atual momento brasileiro, correm o risco de perderem seus mandatos. 

A presidente Dilma está atolada em um processo de Impeachment. Seu vice, Michel Temer, também perde o mandato se o processo no TSE atingir a chapa. A questão lá é a ilegalidade de doações na campanha, que teriam origem no propinoduto da Petrobras.

Renan será investigado, autorizado pelo TSE, por ter sido citado nos desvios da Petrobras.

Delcídio do Amaral, ex-líder do Governo Dilma no Senado Federal, foi flagrado tentando comprar o silêncio de Nestor Cerveró, para que este não abrisse a boca com a delação premiada. Curiosamente, este também aceitou, e vai falar para a justiça sobre a corrupção na Petrobras e no Governo petista.

E Eduardo Cunha é o caso mais claro, embora esteja conseguindo protelar. Exemplo de uma política chantagista e corrupta, o deputado carioca se segura no cargo, botando fogo na política nacional.

Perguntamos aos nossos e-eleitores, e tivemos quase 500 votos. 

Dos políticos abaixo, quem você acha que perde o mandato? 

Eduardo Cunha 34.79% (159 votos)
Delcídio do Amaral  25.82% (118 votos)
Dilma Rousseff 24.51% (112 votos)
Renan Calheiros 9.63% (44 votos)
Michel Temer 5.25% (24 votos)

Total: 457 votos

Abertas inscrições para Cursos de Pós-Graduação na UPE Campus Garanhuns‏



Tiveram início as inscrições para 13 cursos de Pós-graduação, lato sensu, oferecidos no campus de Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE). Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Pós-graduação da unidade, no horário das 8h às 16h, até o dia 22 de janeiro de 2016. 

O processo seletivo será realizado de 19 a 20 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 24/02/2016. O início das aulas está previsto para 19 de março. 

Mais informações através do telefone: (87) 3761-8220. 

Veja a relação dos curso:

- Educação do Campo e do Meio-Ambiente
- Ensino de Biologia
- Ensino de Física
- Ensino de Geografia
- Ensino da Língua Portuguesa e suas Literaturas
- Ensino de Matemática
- Gestão Ambiental
- Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
- Libras
- Psicopedagogia
- Saberes da Profissionalidade Docente do Ensino Infantil
- Saúde Mental e Intervenção Psicossocial
- Saúde Pública

*Informações da imprensa da Universidade de Pernambuco
Acesse: www.upe.br

App Meu Ônibus Garanhuns‏ faz um ano e conta com mais de 3 mil downloads



Há um pouco mais de um ano, no dia 11/11/2014, era lançado o aplicativo Meu Ônibus Garanhuns com o objetivo de ajudar os Garanhuenses usuários do transporte público a terem acesso aos horários dos seus ônibus. Atualmente o app conta com mais de 3300 downloads e centenas de comentários de pessoas contando como ele as ajudaram.

Para comemorar o primeiro aniversário do aplicativo, Alexandre Jorge, o criador, em parceria com o canal Lorendary produziu um comercial sobre o Meu Ônibus Garanhuns (link a baixo). Nele você vê como é simples, rápido e fácil de baixar e utilizar! Ele está disponível gratuitamente para Android através da Play Store.

O canal Lorendary pertence a youtuber Monnykhe Lorena que é daqui de Garanhuns. Ela tá sempre trazendo dicas e comentários sobre a nossa cidade, além de conversas sobre temas importantes como Insegurança e Indecisão. Vale a pena conferir e inscrever-se para acompanhar os novos vídeos!

Governo Federal e governadores reconhecem Pernambuco como destaque no enfrentamento à Microcefalia


Pernambuco foi o destaque pelo enfrentamento à microcefalia na reunião da presidente Dilma Rousseff com governadores, hoje (08.12), no Palácio do Planalto. O Estado foi citado pela chefe do Executivo nacional e por demais governadores pelo pioneirismo das notificações nos casos de microcefalia em Pernambuco e na rapidez da instalação da rede de referência para assistência a crianças nascidas com essa má formação congênita. Presente à reunião, o governador Paulo Câmara foi o primeiro gestor estadual a falar. Ele destacou a “transparência e a rapidez” com que tratou do problema e destacou, uma a uma, as ações que o Governo Estadual vem fazendo. 

Além do ministro da Saúde, Dilma estava acompanhada dos chefes das pastas da Integração Nacional, Gilberto Occhi; da Casa Civil, Jacques Wagner; e da Defesa, Aldo Rebêlo, De Pernambuco, participaram o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e o secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios, o prefeito Cumaru, Eduardo Tabosa.

“Pernambuco virou modelo para outros Estados enfrentarem este grave problema de saúde pública. Estamos à disposição de todos vocês para reproduzir esta experiência, podermos trocar conhecimento e combater esse mal de forma mais efetiva”, afirmou Paulo Câmara. Na ocasião, os governadores apresentaram, em suas falas, as demandas de cada Estado.

O governador pernambucano reforçou os pedidos feitos pessoalmente à presidente no último sábado, quando Dilma esteve no Comando Militar do Nordeste, em Pernambuco. Entre as demandas dos gestores estão: revogação da portaria do Ministério da Saúde de Agentes de Endemia 1.243 (define forma de repasse de recursos da União para o cumprimento do piso salarial de Agentes de Combate às Endemias); revisão da portaria do Ministério da Saúde 1.025 (que define a quantidade de agentes contratados); pagamento integral do bloco de financiamento da média e alta complexidade, cuja previsão atual é de não ser pago em dezembro de 2015; modificação na legislação para facilitar o acesso a prédios fechados ou abandonados; financiamento para Centros de Reabilitação; e investimentos em novas tecnologias para combate ao mosquito. 

O encontro foi aberto pela presidenta Dilma, que agradeceu a presença de todos e frisou o momento de gravidade pelo qual passa a saúde pública brasileira. Ela reforçou que não faltará recursos para os Estados afetados, mas não estabeleceu quantitativo e prazos. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, e o chefe da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, fizeram apresentações sobre o enfrentamento ao Aedes aegypti, que já foram mostrado no último sábado, no Comando do Exército do Nordeste.

Fotos: Humberto Pradera/Divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.