GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

UNOPAR GARANHUNS

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

UPAE Garanhuns abre Processo Seletivo para banco de reservas para diversos cargos‏‏



A UPAE Garanhuns está realizando Processo Seletivo para atualização de banco de reservas para diversos cargos. Os candidatos podem cadastrar o currículo até a próxima sexta-feira (11/12), pela internet, no site do IMIP (www.imip.org.br), efetuando a inscrição no campo “Trabalhe Conosco”, disponível no rodapé da página. Os candidatos que já possuem cadastro no portal de currículos podem atualizar os seus dados. É importante que após atualizar as informações no site, confirme a inscrição no e-mail que o IMIP envia aos candidatos.

A seleção acontece no dia 15/12, às 10h, na UPE - Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns.

O Processo Seletivo será para os seguintes cargos, com suas respectivas cargas horárias: 

1. Técnico de Enfermagem – (44h/semanais – diarista)
2. Assistente Social - (30h/semanais - diarista)
3. Eletricista (44h/semanais – diarista)
4. Técnico de Informática (44h/semanais – diarista)
5. Farmacêutico (30h/semanais – diarista)
6. Assistente Administrativo – (44h/semanais – diarista)

Quem perde o mandato? Dilma, Cunha, Renan, Temer e Delcídio.



Cinco dos mais importantes representantes político do atual momento brasileiro, correm o risco de perderem seus mandatos. 

A presidente Dilma está atolada em um processo de Impeachment. Seu vice, Michel Temer, também perde o mandato se o processo no TSE atingir a chapa. A questão lá é a ilegalidade de doações na campanha, que teriam origem no propinoduto da Petrobras.

Renan será investigado, autorizado pelo TSE, por ter sido citado nos desvios da Petrobras.

Delcídio do Amaral, ex-líder do Governo Dilma no Senado Federal, foi flagrado tentando comprar o silêncio de Nestor Cerveró, para que este não abrisse a boca com a delação premiada. Curiosamente, este também aceitou, e vai falar para a justiça sobre a corrupção na Petrobras e no Governo petista.

E Eduardo Cunha é o caso mais claro, embora esteja conseguindo protelar. Exemplo de uma política chantagista e corrupta, o deputado carioca se segura no cargo, botando fogo na política nacional.

Perguntamos aos nossos e-eleitores, e tivemos quase 500 votos. 

Dos políticos abaixo, quem você acha que perde o mandato? 

Eduardo Cunha 34.79% (159 votos)
Delcídio do Amaral  25.82% (118 votos)
Dilma Rousseff 24.51% (112 votos)
Renan Calheiros 9.63% (44 votos)
Michel Temer 5.25% (24 votos)

Total: 457 votos

Abertas inscrições para Cursos de Pós-Graduação na UPE Campus Garanhuns‏



Tiveram início as inscrições para 13 cursos de Pós-graduação, lato sensu, oferecidos no campus de Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE). Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Pós-graduação da unidade, no horário das 8h às 16h, até o dia 22 de janeiro de 2016. 

O processo seletivo será realizado de 19 a 20 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 24/02/2016. O início das aulas está previsto para 19 de março. 

Mais informações através do telefone: (87) 3761-8220. 

Veja a relação dos curso:

- Educação do Campo e do Meio-Ambiente
- Ensino de Biologia
- Ensino de Física
- Ensino de Geografia
- Ensino da Língua Portuguesa e suas Literaturas
- Ensino de Matemática
- Gestão Ambiental
- Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
- Libras
- Psicopedagogia
- Saberes da Profissionalidade Docente do Ensino Infantil
- Saúde Mental e Intervenção Psicossocial
- Saúde Pública

*Informações da imprensa da Universidade de Pernambuco
Acesse: www.upe.br

App Meu Ônibus Garanhuns‏ faz um ano e conta com mais de 3 mil downloads



Há um pouco mais de um ano, no dia 11/11/2014, era lançado o aplicativo Meu Ônibus Garanhuns com o objetivo de ajudar os Garanhuenses usuários do transporte público a terem acesso aos horários dos seus ônibus. Atualmente o app conta com mais de 3300 downloads e centenas de comentários de pessoas contando como ele as ajudaram.

Para comemorar o primeiro aniversário do aplicativo, Alexandre Jorge, o criador, em parceria com o canal Lorendary produziu um comercial sobre o Meu Ônibus Garanhuns (link a baixo). Nele você vê como é simples, rápido e fácil de baixar e utilizar! Ele está disponível gratuitamente para Android através da Play Store.

O canal Lorendary pertence a youtuber Monnykhe Lorena que é daqui de Garanhuns. Ela tá sempre trazendo dicas e comentários sobre a nossa cidade, além de conversas sobre temas importantes como Insegurança e Indecisão. Vale a pena conferir e inscrever-se para acompanhar os novos vídeos!

Quem são os deputados da Comissão do Impeachment?


O Ministro Edson Fachin, do STF, concedeu liminar ao PCdoB, que arguiu ilegalidade na eleição vencida pela oposição da Câmara, para a composição dos membros que farão parte da Comissão que vai analisar o Impeachment da Dilma Rousseff, devido as pedaladas fiscais, colocando a presidente em crime de responsabilidade fiscal. O PCdoB reclama que a eleição não poderia ser secreta.

Edson Fachin é o mais recente ministro indicado por Dilma para compor o Supremo Tribunal, tomando posse em junho último.

A eleição fica suspensa até que o plenário do STF analise a questão, e provavelmente dite o rito para a análise do Impeachment na Câmara.

Quanto à composição da Comissão, em primeiro mandato, Tadeu Alencar (PSB) vem sendo um dos destaques da atual legislatura, aliás, já devidamente reconhecido pelo DIAP, em lista dos melhores deputados do país, em apenas seis meses em Brasília.

Depois da Comissão da Reforma Política, Tadeu Alencar volta a representar o partido, talvez em sua mais importante missão política. O deputado foi indicado para a Comissão que vai analisar o Impeachment.

O PSB de Pernambuco tem também o deputado Fernando Filho na Comissão. O filho do senador Fernando Bezerra é líder do PSB na Câmara. Os pernambucanos Mendonça Filho (DEM) e Kaio Maniçoba (PHS), também estão na comissão. Mendoncinha tem sido um dos mais combativos parlamentares contra o governo.

Com a vitória da Chapa 2, com representantes da oposição, para a Comissão, o Impeachment ganha mais força. Foram 272 votos contra apenas 199 a favor do governo. Dilma precisa de pouco mais de 170 para garantir o mandato, quando for para votação em plenário, mas muita gente aposta que o tsunami da oposição vai acabar conquistando mais deputados, à medida que haja a pressão popular.

A carta de Michel Temer foi o ato que o PMDB esperava para romper de vez. O líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, que defende o governo, está para cair a qualquer instante.

Enquanto o governo Dilma ataca o corrupto Eduardo Cunha, a oposição vai avançando em direção ao seu Impeachment. Em instituições como o STF, TSE e TCU a situação da presidente também não está fácil, com derrotas impactantes.

VEJA A CHAPA ALTERNATIVA:
DEM – Titulares: Mendonça Filho (PE) e Rodrigo Maia (RJ). Suplentes: Elmar Nascimento (BA) e Moroni Torgan (CE).
PSDB – Titulares: Bruno Covas (SP), Carlos Sampaio (SP), Mauro Mariani (SC), Nilson Leitão (MT), Paulo Abi-Ackel (MG), Rossoni (PR) e Shéridan (RR). Suplentes: Daniel Coelho (PE), Fábio Sousa (GO), Izalci (DF), Nilson Pinto (PA), Rocha (AC), Rogério Marinho (RN)
SD – Titulares: Fernando Francischini (PR) e Paulinho da Força (SP). Suplentes: Genecias Noronha (CE) e Lucas Vergilio (GO).
PPS – Titular: Alex Manente (SP). Suplente: Moses Rodrigues (CE)
PSC – Titulares: Eduardo Bolsonaro (SP) e Pastor Marco Feliciano (SP)
PMDB – Titulares: Lucio Vieira Lima (BA), Carlos Marun (MS), Flaviano Melo (AC), Lelo Coimbra (ES), Manoel Junior (PB), Osmar Serraglio (PR), Osmar Terra (RS). Suplentes: Alceu Moreira (RS), Darcísio Perondi (RS), Geraldo Resende (MS), Rogério Peninha Mendonça (SC) e Valdir Colatto (SC)
PHS – Titular: Kaio Maniçoba (PE). Suplente: Carlos Andrade (RR)
PTB – Titulares: Benito Gama (BA), Ronaldo Nogueira (RS) e Sérgio Moraes (RS)
PSD –  Titulares: Delegado Éder Mauro (PA), Sóstenes Cavalcante (RJ), João Rodrigues (SC), Evandro Roman (PR) e Alexandre Serfiotes (RJ). Suplentes: Jefferson Campos (SP) e Silas Câmara (AM)
PEN – Titular: André Fufuca (MA)
PMB – Titular: Major Olímpio (SP). Suplente: Ezequiel Teixeira (RJ)
PP - Titulares: Jair Bolsonaro (RJ), Jerônimo Goergen (RS), Luis Carlos Heinze (RS) e Odelmo Leão (MG). Suplentes: Renzo Braz (MG) e Roberto Balestra (GO)
PSB – Titulares: Bebeto (BA), Danilo Forte (CE), Fernando Coelho Filho (PE) e Tadeu Alencar (PE)

Governo Federal e governadores reconhecem Pernambuco como destaque no enfrentamento à Microcefalia


Pernambuco foi o destaque pelo enfrentamento à microcefalia na reunião da presidente Dilma Rousseff com governadores, hoje (08.12), no Palácio do Planalto. O Estado foi citado pela chefe do Executivo nacional e por demais governadores pelo pioneirismo das notificações nos casos de microcefalia em Pernambuco e na rapidez da instalação da rede de referência para assistência a crianças nascidas com essa má formação congênita. Presente à reunião, o governador Paulo Câmara foi o primeiro gestor estadual a falar. Ele destacou a “transparência e a rapidez” com que tratou do problema e destacou, uma a uma, as ações que o Governo Estadual vem fazendo. 

Além do ministro da Saúde, Dilma estava acompanhada dos chefes das pastas da Integração Nacional, Gilberto Occhi; da Casa Civil, Jacques Wagner; e da Defesa, Aldo Rebêlo, De Pernambuco, participaram o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e o secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios, o prefeito Cumaru, Eduardo Tabosa.

“Pernambuco virou modelo para outros Estados enfrentarem este grave problema de saúde pública. Estamos à disposição de todos vocês para reproduzir esta experiência, podermos trocar conhecimento e combater esse mal de forma mais efetiva”, afirmou Paulo Câmara. Na ocasião, os governadores apresentaram, em suas falas, as demandas de cada Estado.

O governador pernambucano reforçou os pedidos feitos pessoalmente à presidente no último sábado, quando Dilma esteve no Comando Militar do Nordeste, em Pernambuco. Entre as demandas dos gestores estão: revogação da portaria do Ministério da Saúde de Agentes de Endemia 1.243 (define forma de repasse de recursos da União para o cumprimento do piso salarial de Agentes de Combate às Endemias); revisão da portaria do Ministério da Saúde 1.025 (que define a quantidade de agentes contratados); pagamento integral do bloco de financiamento da média e alta complexidade, cuja previsão atual é de não ser pago em dezembro de 2015; modificação na legislação para facilitar o acesso a prédios fechados ou abandonados; financiamento para Centros de Reabilitação; e investimentos em novas tecnologias para combate ao mosquito. 

O encontro foi aberto pela presidenta Dilma, que agradeceu a presença de todos e frisou o momento de gravidade pelo qual passa a saúde pública brasileira. Ela reforçou que não faltará recursos para os Estados afetados, mas não estabeleceu quantitativo e prazos. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, e o chefe da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, fizeram apresentações sobre o enfrentamento ao Aedes aegypti, que já foram mostrado no último sábado, no Comando do Exército do Nordeste.

Fotos: Humberto Pradera/Divulgação

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.