GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

UNOPAR GARANHUNS

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

domingo, 27 de dezembro de 2015

Loja utiliza calçada irregularmente na Avenida Duque de Caxias



Boa tarde Ronaldo,

Como você tem um blog muito conhecido em Garanhuns e região, gostaria que divulgasse uma irregularidade. Na avenida Duque de Caxias essa loja (envio a foto) coloca todos os dias algum material na calçada e às vezes além da mercadoria está o carro. 

Sou de Recife e cheguei em Garanhuns essa semana. Isso é uma coisa muito errada. Pois está impedindo a locomoção das pessoas. 

Imagine se toda loja usasse esta forma de utilização das calçadas.

Agradeço desde já e grande abraço.

Gustavo

Blog Willamar Júnior: MP determina Concurso Público para Prefeitura de Jurema


Olá Ronaldo,

Como sou sua leitora assídua e vejo que você se preocupa em acabar com o desemprego que assola a nossa região e divulga os concursos abertos, tenho certeza que esta matéria será de grande valia. 

Grande abraço, Betania Menezes 



MINISTÉRIO PUBLICO ACATA DENÚNCIA E DETERMINA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PUBLICO EM JUREMA

A oposição do município Jurema/PE, através do advogado Edivan Arandas (filho do ex-prefeito Chico Ramos) denunciou ao Ministério Público do Estado o prefeito Agnaldo José Inácio (PR) por práticas lesivas ao patrimônio público, entre elas a contratação de servidores fantasmas, prática de nepotismo e por protelar a realização de concurso público para preenchimento de cargos. 

O promotor, Dr Francisco Dirceu Barros, acatou a denúncia e, através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) fez com que o prefeito se comprometesse a realização de concurso público, bem como se abster (a partir desta data e até a divulgação definitiva do resultado do concurso) em realizar qualquer contratação temporária. Em caso de descumprimento o gestor arcará com uma multa diária estipulada em R$ 500,00 (quinhentos reais). 

O prefeito tem 30 dias para abrir processo licitatório para escolha da empresa que realizará o concurso e este deverá acontecer no mês de Abril próximo. Ficou determinado ainda que o Ministério Público poderá, a qualquer tempo, diante de novas informações ou se assim as circunstâncias o exigirem, dar prosseguimento ao Procedimento Administrativo e Inquerito Civil, responsabilizando aqueles que descumprirem ou contribuírem de qualquer forma para o descumprimento do presente TAC. 

Este “Termo de Ajustamento de Conduta” foi publicado em 23/12 no Diário Oficial de Pernambuco.

http://www.blogwillamarjunior.com.br/

A água parada da Fonte Luminosa

Prezado Ronaldo, bom dia;

Estou gestante e tem me preocupado o fato de a conhecida 'fonte luminosa' estar desligada em função da decoração natalina. Isso não faz daquele imenso reservatório de água parada um potencial criadouro do mosquito Aedes Aegypti?

Poderia colocar esse assunto em pauta?

Grata.

Atenciosamente,
Andréa Alves

.
AGORA COMIGO: Andrea, uma outra pessoa já nos havia enviado este problema também, e fomos conferir que de fato há água parada na fonte. Não temos informação se está sendo tratada, mas não vimos nenhum movimento neste sentido, portanto, sua preocupação tem sentido, principalmente nestes tempos de dengue, zika e chikungunya.

Vamos torcer que a Secretaria de Saúde do município nos envie boas notícias.

Mas vale salientar que a beleza do Natal Luz não pode colocar em risco a saúde das pessoas, e nem da nossa bela natureza, como divulgamos aqui a enorme quantidade de pregos ofendendo as árvores das avenidas e praças que receberam as luzes.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.