sábado, 30 de janeiro de 2016

Ventania e chuva de granizo assusta Pernambuco

foto G1 / Queda de árvore fecha Av. Djalma Dutra em Garanhuns


O El Niño passou por Pernambuco, nesta sexta-feira (29) causando destruição em Recife e cidades do interior. Em cidades como Arcoverde e Garanhuns choveu granizo. Em todo o Agreste foram fortes pancadas de vento, destelhando casas, destruindo fachadas de lojas, derrubando árvores, etc.

Em Garanhuns as chuvas, mesmo com céu muito escuro, não chegaram a ser tão fortes, mas o que se viu foram fortes ventanias que levantaram muita poeira. Quatro árvores caíram. As quedas mais impressionantes aconteceram no Av. Djalma Dutra (por trás da antiga Rádio Difusora), a árvore interditou a rua completamente, sendo arrancada do solo desde a raiz. Na Brahma, um eucalipto de oito metros caiu sobre uma casa. Mesmo com a família, ninguém se feriu.

Em Bom Conselho, quedas de árvores sobre a PE-218 interditou a rodovia estadual por uma hora, enquanto os bombeiros faziam as remoções. 

De acordo com a Apac, as chuvas registradas são provocadas pelo Sistema de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que traz o ar gelado da atmosfera e é formado por nuvens muito carregadas e altas. A Agência registrou apenas 5mm de chuva nos municípios de Pedra e Garanhuns e pela falta de equipamentos não pode verificou o registro de granizo na região.

Na capital, dezenas de árvores caíram uma chegou a matar um ciclista. Parte da arquibancada do Arruda desabou, assim como partes da decoração carnavalesca do Bairro do Recife.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.