quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Vistoria de caminhões para Operação Pipa segue em Garanhuns. SAIBA MAIS!



A Operação Pipa do Agreste Meridional e parte do Sertão pernambucano segue até esta sexta-feira (08), em Garanhuns. Com o objetivo de garantir que a água que é consumida pela população seja de boa qualidade, a vistoria dos caminhões-pipa está sendo realizada por meio de parceria entre o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária. A ação, que iniciou entre os dias 28 e 31 de dezembro, reinicia na segunda-feira (04), visando contratar novos pipeiros para o transporte de água potável e renovar contratos já existentes.

De um modo geral, a vistoria consiste em verificar as condições gerais do veículo, e credenciar os motoristas, após verificação da documentação exigida. Na ação, são avaliadas a situação dos pneus, as condições de limpeza do tanque e a parte mecânica e estrutural dos caminhões. Após ter o seu veículo analisado, os motoristas passam por uma etapa de credenciamento, na qual a documentação exigida é verificada. Para o credenciamento são necessários documentos como CPF ou CNPJ, declaração dos carros-pipa na empresa, comprovante de residência, documentação do veículo, declaração da fonte, entre outros.

A vistoria está sendo realizada no 71BIMTz, localizado às margem da BR 423, ao lado da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para ter o seu veículo vistoriado é necessário o agendamento prévio, que está sendo realizado no prédio do batalhão ou pelo telefone (87) 3762-2000. Após a vistoria e o credenciamento, será realizado o sorteio para anunciar os veículos que estarão aptos a transportar água potável e os que ficarão na lista de espera, enquanto normalizam irregularidades encontradas, se for necessário.

Texto e foto: Ruthe Santana

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.