sábado, 13 de fevereiro de 2016

Aedes Aegypti: EXÉRCITO NO DIA NACIONAL DE ESCLARECIMENTO NO AGRESTE E SERTÃO DEPERNAMBUCO



O Exército Brasileiro (EB) está participando do esforço nacional de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI desde dezembro de 2015 e, devido ao crescente aumento de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Microcefalia, tem intensificado suas ações no combate ao mosquito em todo o país.

Neste sábado, 13 de fevereiro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) participardo “DIA NACIONAL DE ESCLARECIMENTO” em Garanhuns, Caruaru, Arcoverde e Buíque, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e com as Gerencias Regionais de Saúde em diversos bairros desses municípios. O principal objetivo é o de realizar um aprofundamento do nível da conscientização quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao Aedes Aegypti.

Os militares distribuem à população material informativo contendo as medidas de prevenção e de combate ao mosquito. Ao mesmo tempo, passarão orientações às pessoas sobre a importância da participação de todos nessa campanha de combate ao transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Os trabalhos iniciaram às 8h e seguem até às 16h, e envolverá mais de 400 militares do71º BI Mtz.

A V GERES está participando da mobilização e a Prefeitura de Garanhuns também preparou uma programação especial, com ações de divulgação e prevenção.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.