terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

DIÁRIO DE PERNAMBUCO mostra emergências lotadas em hospitais particulares no Recife

Emergências dos hospitais particulares do Recife encontram-se lotadas de pacientes por causa da epidemia de arboviroses.
Foto: Ricardo Fernandes/DP


Emergências lotadas com pacientes espalhados pelo chão, aguardando mais de oito horas pelo atendimento em alguns casos. O quadro, que infelizmente é rotina na rede pública, também passou a descrever as salas de espera dos principais hospitais particulares do Recife. Reflexo da epidemia de arboviroses como dengue, chikungunya e vírus zika que assombra a população, provocando um crescimento de até 40% no movimento.

Numa tarde de visitas às principais emergências da rede privada, a reportagem do Diario constatou o que muitos pacientes descobriram da pior maneira: não adianta procurar um hospital livre do cenário descrito acima. 

Em todas as unidades visitadas, havia um forte sentimento de revolta com a longa espera pelo atendimento. “Cheguei com minha filha de manhã e ainda não tenho uma previsão de quando ela será atendida”, reclamava a advogada Eliana Oliveira, que saiu de Serra Talhada, no Sertão do Estado, e esperava por atendimento no Hospital Português. “Ela não pode mais ficar aqui. A gente paga caro pelo plano de saúde e tem que enfrentar esse tipo de coisa.”


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.