domingo, 14 de fevereiro de 2016

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE PALMEIRINA SOBRE GREVE DE PROFESSORES

À pedido da prefeitura de Palmeirina, estamos publicando a nota na íntegra, como recebemos:



NOTA A IMPRESSA

Em resposta a matéria “ Professores de Palmeirina permanecem em estado de Greve” o Governo Municipal ESCLARECE que já quitou os salário dos todos os servidores da educação inclusive o 1/3 férias. Infelizmente os representantes do sindicato no município esqueceram da palavra “mesa de negociação”, ultimamente fazem assembléias e tomam as decisões sem procurar o Governo Municipal  para ouvir a contra proposta, o que entendesse que querem mais aparecer do que resolver os problemas.

Na atual gestão houve implantação do Piso Nacional do Magistério, que deu um ganho ao professor de mais de 70% de aumento salarial ( 22.22% + 7,97% = 30,19% em 2013; 8,32% em 2014; 13,01% em 2015 total 51,52% em 3 anos, este aumento em cima dos quinquênios que os professores tem em media de 3 a 5 quinquênios este índice supera 70% de aumento salarial real.) Lembrando que muitas prefeitura e o Governo do Estado de Pernambuco não tem mais quinquênios e esta conquista se mantém nesta gestão.

Isso ressalta o compromisso do Prefeito Renato com os professores e a educação coisa que não existia na gestão passada que nem piso e nem mesa de negociação, infelizmente não reconhecido pela comissão de base do sindicato no município.

Em momento algum foi encaminhado oficio ao Governo sobre a GREVE ou o pedido de negociação, se tal atitude de GREVE se confirmar, serão tomadas medidas de ações judiciais para decretação a ilegalidade da greve ( de uma vez que estamos em dia), após a decisão favorável abriremos medidas administrativas contra os grevistas.  Esperamos não serem necessárias tais medidas de uma vez que o Governo Municipal NUNCA se negou a negociar.

Assessoria de impressa
Prefeitura Municipal de Palmeirina

Trabalho com Respeito ao Povo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.