sexta-feira, 11 de março de 2016

Comércio teve o pior janeiro da história


O início de 2016 está sendo difícil para o comércio pernambucano. Os números do IBGE para o setor em janeiro dão a dimensão da crise: as vendas tiveram queda de 11,6% em relação ao mesmo mês de 2015, pior resultado da série histórica para os meses de janeiro. Para os empresários, resta ser conservador, focar em redução de perdas e apostar somente nos produtos mais procurados pelos consumidores.

Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, divulgados ontem, mostram que a desacelaração acumula queda de 8,7% no Estado, resultado muito inferior aos 2,4% registrados em janeiro de 2015. 

De acordo com a análise do Instituto Fecomércio, a situação se agrava quando considerado o varejo ampliado, que inclui veículos e materiais de construção: o tombo foi de 17,5% em relação a janeiro de 2015.

No Estado, as categorias que registram maior redução no volume de vendas foram Móveis e eletrodomésticos (-30,5%), Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-14,9%), Veículos, motocicletas, partes e peças (-31%), Material de construção (-19,7%) e Tecidos, vestuário e calçados (-21,3%).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.