quarta-feira, 2 de março de 2016

Deputado visita UPE para acompanhar andamento das obras no Sertão

Da Assessoria do Deputado Kaio Maniçoba

Com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior no Sertão do Estado, o deputado federal Kaio Maniçoba reuniu-se com o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE),  Pedro Falcão, e a vice reitora, Socorro Cavalcanti, nesta última segunda-feira (29). Na pauta do encontro, o acompanhamento das obras das unidades de ensino de Serra Talhada e Arcoverde.

“Recebemos a informação de que as obras em Serra Talhada serão retomadas em 15 dias. As de Arcoverde sofreram um atraso por questões burocráticas, mas uma nova licitação está em andamento e a perspectiva do reitor é inaugurar as duas unidades ainda este ano”, informou o deputado.

Paralelamente às obras físicas, a UPE avança na aquisição de equipamentos, a exemplo da estrutura necessária para o curso de Odontologia de Arcoverde, que já está comprada. “Nós sabemos que a demanda pela educação superior no Sertão ainda é bem maior do que a oferta, e por isso vamos continuar trabalhando para trazer novas conquistas, como é o caso da Universidade Federal do Araripe”, reforçou Maniçoba.

Universidade do Araripe - Kaio Maniçoba (PHS) segue lutando pela instalação da Universidade Federal do Araripe, no sertão do Estado. Depois de apresentar emenda de R$ 200 milhões ao Plano Plurianual da União (2016-2019), encaminhou no início de fevereiro indicação ao Ministério da Educação solicitando a implantação da unidade de ensino, que irá beneficiar 2,5 milhões de pessoas em Pernambuco, Ceará e Piauí.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.