quarta-feira, 9 de março de 2016

Licença-Paternidade agora é de 20 dias. Em Garanhuns, prefeitura volta atrás e volta a dar 180 dias de Licença-Maternidade!



A presidente Dilma Rousseff sancionou integralmente, sem vetos, o Marco legal de atenção à primeira infância (de zero a 6 anos). A sanção foi publicada nesta quarta (9), no Diário Oficial da União. O texto prevê, entre outras medidas, o aumento da licença paternidade de 5 para 20 dias. 

Segundo o governo, o Marco "reforça o caráter intersetorial da Ação Brasil Carinhoso, iniciativa do Plano Brasil Sem Miséria lançada em maio de 2012 para combater a extrema pobreza nessa parcela da população". 

O Marco visa atender crianças de 0 a 6 anos com um conjunto de ações de saúde, educação e alimentação. Além disso, o texto obriga a União a manter os registros com os dados de desenvolvimento das crianças atendidas por todos os programas.
LICENÇA MATERNIDADE

O Governo Federal, acompanhado pelo Governo do Estado de Pernambuco, concedem licença-maternidade de 180 dias (seis meses). 

Em Garanhuns, a atual gestão municipal diminuiu para apenas quatro meses de licença para as gestantes e futuras mamães, e passou os últimos anos recebendo críticas das servidoras públicas do município.

Agora, segundo informações, o prefeito Izaías Régis vai voltar atrás e voltar a conceder os seis meses de Licença-Maternidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.