GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Sócia de agência que atendia o PT deve confirmar irregularidades em campanha de Dilma



A empresária Daniele Fonteles, uma das donas da agência de comunicação Pepper, que prestava serviços ao PT, fechou acordo de delação premiada com investigadores da Operação Acrônimo. Na colaboração, ela deve confirmar irregularidades na prestação de serviços para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010 e implicar o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), o que preocupa o Palácio do Planalto.

O acordo, negociado com a Procuradoria-Geral da República (PGR), terá ainda de ser homologado pelo ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A empresária vinha resistindo, mas decidiu falar com o avanço das investigações da Acrônimo e a citação de sua empresa em inquérito da Lava Jato. O acerto para colaborar com a PGR foi noticiado pelas revistas "Veja" e "Época" no sábado passado (26), e confirmado pelo jornal "O Estado de S.Paulo" com pessoas próximas à empresária.

Daniele deve confirmar o recebimento, de forma irregular, de recursos da campanha presidencial de 2010. A Pepper era responsável pela propaganda de Dilma na internet naquele ano. Conforme delatores da Lava Jato, a Andrade Gutierrez pagou R$ 6,5 milhões à agência, dinheiro que teria servido para bancar serviços prestados à coligação da então candidata.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.