segunda-feira, 11 de abril de 2016

FESTÃO PARA COMEMORAR OS 10 ANOS DO BLOG DO MAGNO MARTINS



Nesta segunda-feira o mundo da política se reúne na capital pernambucana, no Arcádia Buffet, para celebrar os 10 anos do Blog do Magno, editado pelo jornalista Magno Martins, precursor do movimento blogueiro no estado.

Em sua página, Magno escreve:

Hoje, quando celebraremos os dez anos do blog, o Diário de Pernambuco e a Folha de Pernambuco, jornais onde atuei por muito tempo, me abrem um espaço para falar da transição do jornalismo impresso para o online. Afirmo que a internet mudou hábitos e abriu um paradigma, mas em compensação me transformou num verdadeiro escravo da notícia, sem tempo sequer para a família. Veja abaixo alguns tópicos da entrevista que hoje, excepcionalmente, substitui a coluna que posto neste horário.

Aposta no jornalismo

Pauto meu trabalho pela inquietação e enxerguei na internet uma ferramenta que poderia servir de desova de tantas notícias que sobravam da coluna diária que, há dez anos, quando abri o primeiro blog de Pernambuco e um dos primeiros do Nordeste, já escrevia para esta Folha. Estando em Brasília, onde tudo começa e acaba, num ambiente de 180 graus como o Congresso Nacional, em que a notícia muitas vezes vem ao nosso encontro sem a gente buscar, eu tinha muitas informações e o blog chegou na hora certa. Não foi nenhum pressentimento de que estava dando um passo à frente. Acho que foi apenas o momento e também o incentivo que recebi de muitos coleguinhas de profissão.

A origem do blog

Antes da febre da blogosfera eu já era um jornalista conhecido, vinha de uma experiência rica na cobertura da cena nacional em Brasília, passando por vários jornais e bem relacionado, tendo sido eleito presidente do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados na gestão de Michel Temer. Tinha tido outras experiências, como a coordenação da campanha de Joaquim Francisco para governador, secretário estadual de Imprensa e criado, depois, a primeira agência regional de notícias em tempo real do País, a Agência Nordeste, um caser no País, numa parceria com o Grupo EQM. Os colegas diziam: “Abre teu blog, você vai fazer o maior sucesso. Eu ainda resisti, mas depois me rendi aos fatos e acertei, graças a Deus, como se diz, o alvo do tiro no escuro.

PARA CONTINUAR LENDO...; http://www.blogdomagno.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.