quarta-feira, 20 de abril de 2016

Armando Monteiro volta ao senado para reforçar apoio a Dilma



O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), poderá se afastar do cargo para reassumir o mandato no Senado. A saída dele ainda está sendo avaliada, mas, ontem, Armando revelou o desejo de reforçar o time da presidente Dilma Rousseff (PT) na Casa, onde o processo de impeachment da petista terá prosseguimento a partir da aprovação na Câmara, no último domingo.

“Não tenho a menor dúvida de que o senador Douglas Cintra (suplente de Armando no Senado) vai se posicionar da mesma forma (em favor de Dilma). Agora, sou um ator político. O momento é extremamente difícil, e é nessa hora de dificuldade que precisamos ficar por perto”, observou. 

Armando afirmou que a saída dele depende dos compromissos que existem na agenda do ministério para os próximos dias, inclusive viagens internacionais. “Quero ver se dá para conciliar com o cronograma do impeachment já no período de votação da admissibilidade do processo”, observou. Mesmo com o resultado adverso na Câmara, o petebista deixou transparecer a expectativa de uma possibilidade de vitória no Senado. 

“Temos que trabalhar, nos articular. Mantenho a esperança de reverter esse processo. Até porque não existe crime de responsabilidade fiscal”, ponderou. Sobre a postura de deputados do PTB que votaram contra Dilma, o ministro disse que foi uma incoerência por parte de quem até pouco tempo atrás estava na base e ocupando cargos no governo.

Já o senador Fernando Bezerra (PSB) projetou um placar de 50 votos contra a presidente na Casa. “Hoje, no nosso partido temos cinco votos contra e dois a favor”, afirmou, referindo-se a Lídice da Mata (BA) e João Capiberibe (AP). Para o senador, que foi ministro da Integração Nacional no primeiro governo Dilma, os governistas devem começar as articulações a partir da instalação da comissão, “para que o procedimento seja o mais longo possível

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.