quarta-feira, 20 de abril de 2016

Comissão começa a trabalhar para formatar Centenário da Hecatombe de Garanhuns



A Comissão do Memorial da Hecatombe de Garanhuns foi instalada em 10 de março de 2016, considerando o Decreto Municipal 095/2015 de dezembro de 2015 e Portaria Nº 472/2016 GP. O objetivo da Comissão é organizar exposições, palestras, estudos e debates com a sociedade garanhuense no transcorrer de 2016, em virtude da Hecatombe de Garanhuns ter ao longo dos anos provocado o surgimento de várias versões, concomitante despertando a curiosidade de muitos pesquisadores e estudantes,. 

A Hecatombe de Garanhuns foi um dos maiores fatos históricos ocorridos no período da República Velha, e não se resume a sua passagem truculenta, mas remete a conhecer uma Garanhuns de progresso e exuberância, que tem nos principais políticos, personagens da Hecatombe de Garanhuns, uma parcela para o seu desenvolvimento político, econômico e Cultural.

A Comissão do Memorial da Hecatombe de Garanhuns ficou composta pelos seguintes membros: Wilza Alexandra de Carvalho, representante da Prefeitura Municipal de Garanhuns; Ten. PM Moab Teles Rocha, representante da Polícia Militar de Pernambuco; Audálio Ramos Machado Filho, representante da Diocese de Garanhuns; Ivanice Rodrigues Leite, representante da Igreja Presbiteriana Central, Glauco Brasileiro de Lima, representante da família Brasileiro; Luís Afonso de Oliveira Jardim, representante da família Jardim; Alba Regina de Medeiros Duarte, representante da família Ivo; escritor Antônio Vilela de Souza, representante da Câmara de Vereadores de Garanhuns; Anselmo Fábio Barbosa Batista, representante da Câmara de Diretores Lojistas e José Cláudio Gonçalves de Lima, representante do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns.

Texto: Prof. Cláudio Gonçalves

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.