domingo, 3 de abril de 2016

Em Pernambuco, craques do futebol entram no campo da política. SAIBA QUEM PODE SER CANDIDATO!

Eduardo Campos, ainda governador, assinou a ficha de filiação do goleiro do Sport Club do Recife, Alessandro Beti Rosa, Magrão, ao PSB



A relação entre política e futebol em Pernambuco sempre foi próxima, com governadores, deputados e prefeitos demonstrando suas paixões e apoiando os clubes do estado, principalmente os três da capital. Políticos sempre estiveram entre sócios especiais, conselheiros e até na presidência dos clubes. Até mesmo na Federação. E vice-versa. Muitos aproveitaram esta relação para sair dos clubes para a política.

Contudo, mesmo com a paixão dos torcedores, não temos muitos registros de atletas que saíram dos campos para assumirem cargos eletivos, embora já tenhamos no país vários exemplos, como Romário, Senador da República, ou deputados como Bebeto e Roberto Dinamite, no Rio de Janeiro. Outros exemplos, Robgol (Maranhão), João Leite (Minas Gerais) e Jardel (Rio Grande do Sul).

Mas a história pode mudar.

Quatro nomes ligados ao futebol pernambucano, e tratados como craques, estão mudando o campo de atuação.

O Goleiro Magrão e o artilheiro Kuki, podem disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife. Ambos estão filiados ao PSB. Aliás, o partido já sonhava com Magrão candidato a Deputado Federal, em 2014. Na reserva do gol do Sport, e perto da aposentadoria, parece que o paredão da Ilha vai agora enfrentar as urnas. 

Zé do Carmo acaba de se filiar ao PRB. Cabeça de área que vestiu as camisas do Santa Cruz, Vasco e até da Seleção Brasileira, continua trabalhando com futebol.

E Carlinhos Bala, que defendeu vários clubes em Pernambuco, mas tem seu nome registrado nas histórias de Santa Cruz, Sport e Náutico, filiou-se ao PSL.

Com tantos títulos em suas carreiras, o título que agora mexe com a cabeça dos craques é o título de eleitor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.