domingo, 3 de abril de 2016

Festa da Divina Misericórdia‏ em Arcoverde reúne mais de 30 mil fiéis




A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu neste domingo, 3 de abril, o governador Paulo Câmara em um dos maiores eventos religiosos de Pernambuco, a Festa da Divina Misericórdia. Desta vez, mais de 32 mil romeiros estiveram na Serra das Varas, que fica na zona rural de Arcoverde. O evento é dirigido pelo Padre Adilson Simões, e já está em sua 12ª Edição.

Desde quinta-feira (dia 31 de março) até o domingo, peregrinos vindos de várias partes do Nordeste visitaram o local, que é chamado de Terra da Misericórdia, num evento que já faz parte do calendário religioso de Arcoverde e conta com o apoio irrestrito da Prefeitura de Arcoverde.

Na santa missa da manhã do domingo (03), a prefeita Madalena Britto recebeu o governador Paulo Câmara, a esposa Ana Luiza, o senador Fernando Bezerra Coelho, alguns secretários de governo, assim como, a viúva do ex-governador, Eduardo Campos, Renata Campos e dois dos seus cinco filhos: Pedro e José. 

No final da cerimônia celebrada pelo Bispo Emérito de Palmares Dom Genivaldo e concelebrada por dezenas de sacerdotes de várias dioceses da região, o padre Adilson Simões, convidou o governador para falar. Paulo pediu por um Pernambuco melhor, um Nordeste mais forte e um Brasil mais justo. “Estamos vivendo um momento muito difícil no país. Por isso, temos que ter mais misericórdia, serenidade, amor ao próximo e paz no coração”, disse o governador, que concluiu sua intervenção agradecendo ao Padre Adilson pela oportunidade de rezar em conjunto com tanta gente.

Ao final, toda a comitiva de Paulo Câmara e da prefeita Madalena Britto almoçou com o Padre Adilson Simões no refeitório da Terra da Divina Misericórdia.

Fotos: Israel Leão e David Mayer

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.