quinta-feira, 7 de abril de 2016

Governo do Estado inaugura nova penitenciária no Agreste



A Secretaria de Justiça e Direitos de Pernambuco (SJDH) realiza, nesta sexta, (08), a visita inaugural da Penitenciária de Tacaimbó, localizada na BR 232, Km 166, Fazenda Água Branca S/N – zona rural do município, agreste do Estado. 

Os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e executivo de Ressocialização, Eden Vespaziano, estarão na unidade, às 10h, juntamente com representantes das secretarias do governo e autoridades da área jurídica e da sociedade civil.

A unidade prisional ocupa uma área de 21.166,24m², sendo 8.826,39 de área construída, onde abrigará 676 reeducandos. A Penitenciária de Tacaimbó é destinada aos presos em cumprimento de pena e desafogará as unidades localizadas na região. A transferência dos reeducandos está sendo programada e ocorrerá gradativamente a partir da próxima semana.

A construção da unidade de Tacaimbó custou R$ 30 milhões ao Governo do Estado. Em 2015, entrou em funcionamento o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe com capacidade para 186 detentos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.