quarta-feira, 6 de abril de 2016

Instituições se unem para fomentar agricultura familiar nos assentamentos do Estado‏. SAIBA MAIS!



Com o objetivo de firmar um acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, o ProRural e o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) se reuniram na manhã desta quarta-feira (06), na sede do Programa. A ideia é afinar e unir as ações das vinculadas à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) para estimular a agricultura familiar e, nesse caso, tornar mais produtivos e sustentáveis os assentamentos do Estado.

Segundo o diretor Geral do ProRural, Anselmo Pereira, as duas instituições atuam individualmente junto aos mesmos públicos, mas a integração dos atores que fomentam a agricultura familiar em Pernambuco é de grande importância para o fortalecimento do trabalho em Redes e Territórios Produtivos. “Já constatamos que quando todas as vinculadas e outros parceiros unem forças numa determinada ação os resultados são mais positivos”.

Além disso, o Projeto Pernambuco Rural Sustentável (PRS) - contrato de empréstimo entre o Banco Mundial e o Governo de Pernambuco através do ProRural – estabelece como públicos prioritários os assentados, quilombolas, mulheres, jovens e indígenas. Sendo assim, o ProRural pode financiar projetos produtivos e de infraestrutura para os grupos de assentados do Iterpe, assim como para os demais assentados do INCRA/MST e Crédito Fundiário.

O presidente do Instituto, Paulo Roberto Coelho Lócio, entende a ação de alinhar os trabalhos das duas instituições como fundamental para viabilizar os assentamentos do Estado, tornando-os efetivamente em locais produtivos. “Para que a gente consiga dar uma cobertura mais eficaz do ponto de vista da assistência, desde o pontapé inicial até o escoamento da produção, certamente trará maiores benefícios aos grupos e a agricultura familiar de todo Estado de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.