GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mendonça Filho pode ser Pernambuco no Ministério de Michel Temer



O vice Michel Temer (PMDB), quase presidente, está montando em silêncio seu ministério, e deve contemplar inicialmente 10 partidos engajados na derrubada do Governo Dilma, dentre eles, o PSB, que tem em Beto Albuquerque (ex-deputado federal, candidato a vice na chapa de Marina, em 2014) e o senador Renato Casagrande, como nomes mais prováveis.

No DEM, é praticamente nomes como o senador Agripino Maia (RN), presidente do DEM nacional, e ACM Neto, serão ouvidos na escolha do representante do partido na Esplanada, provavelmente para a pasta da Comunicações. Os nomes mais cotados são os deputados José Carlos Aleluia (BA) e Mendonça Filho (PE). 

Não é impossível que o partido abocanhe outro ministério, e aí emplaque os dois nomes, respaldados pelo partido.

Com Mendoncinha ministro, Pernambuco continuaria com um ministério, caso Armando Monteiro acompanhe Dilma na saída. 

O DEM diminuiu de tamanho no estado, fez apenas Mendonça deputado federal, e para isto foi importante a união com a Frente Popular, porém hoje não tem nenhum prefeito. Uma liderança estadual é a deputada Priscila Krause, pré-candidata a prefeita de Recife.

Para Mendonça e o partido no estado, ocupar agora um ministério é uma volta por cima e uma ocupação de espaço estratégica na política de Pernambuco e nacional.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.