GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Placar do Impeachment no Senado




Após acusar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de agir por vingança, quando recebeu o pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff, e acelerar os trâmites administrativos, com a comissão especial e as sessões que culminaram na votação e derrota impactante no plenário da Casa, o governo agora volta as atenções para o Senado, e lá a situação também não é boa para Dilma.

Dilma é acusada do crime de responsabilidade pelas chamadas pedaladas fiscais, onde através de uma contabilidade criativa, maquiou bilhões de reais nas contas, principalmente recursos de bancos públicos, que não poderiam ter sido atrasados, gerando uma situação inconstitucional.

Com Renan na presidência do Senado Federal, tido como aliado do Governo, o ritmo será mais lento, mas ele não tem como segurar. Por isto, vai definir com o presidente do STF, Ricardo Lewandovski, o rito que o processo terá na casa. Primeiro haverá a formação da comissão e, se o relatório pedir o impeachment, e for aprovado, será levado para o plenário do Senado, em sessão que será presidida pelo Presidente do Supremo.

Todo este trâmite pode levar 20 dias, depende muito de Renan. O afastamento, caso aprovado, seria de 180 dias, e enquanto isto, o vice Michel Temer assume. Vale lembrar que também há na Câmara um outro pedido de impeachment contra o peemedebista.

No Senado, basta maioria simples pelo impeachment. Se os 81 senadores votarem, 41 já serão suficientes.

Neste momento, em conta do jornal Folha de São Paulo, está assim:

A Favor do Impeachment: 48 senadores

Contra o Impeachment: 19 Senadores

Indecisos: 05 Senadores

Não declararam / Não responderam: 09 Senadores

Portanto, 14 senadores ainda não declararam como irão se posicionar, e para o Impeachment ser aprovado no senado, faltam apenas seis votos. 

Em Brasília, o tempo continua ruim para Dilma.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.