sexta-feira, 15 de abril de 2016

PSDB rompe com Frente Popular em Garanhuns e faz críticas ao Governo do Estado

Partido mantém Ivan Júnior como pré-candidato a Prefeito de Garanhuns

Antônio Moraes, Ivan Júnior e Rafael Peixoto


NOTA DO PSDB GARANHUNS

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), aqui no município, rompeu oficialmente com a chamada “Frente Popular de Garanhuns”, grupo remanescente da Frente Popular de Pernambuco, cujo comando no estado é do Governador Paulo Câmara. Desde as primeiras horas da noite de ontem, quinta feira (14), uma onda de comentários tomou conta das rodas políticas locais, ganhando mais força através de comentários em grupos no aplicativo Whatsapp e do próprio Facebook. Com o intuito de combater essas especulações, o PSDB/Garanhuns torna pública sua decisão.

Em nível local, o partido é presidido pelo articulador, cientista e estrategista político Rafael Peixoto e de acordo com ele, os motivos para ruptura são muitos, caso por exemplo de uma pauta de reivindicações dirigida ao Governo do Estado, que não foi atendida.

A ofensiva do PSDB/Garanhuns acontece em real, além da pauta de reivindicações não atendida, porque, segundo Rafael, diversas reuniões foram promovidas entre os quase 20 partidos que fazem parte da “Frente”, sem que, em nenhum momento um pré-candidato a prefeito tenha sido definido, ainda que tenha sido pregado a união entre todos, principalmente pelo PSB de Câmara. Desde novembro a candidatura do empresário Ivan Júnior vem sendo trabalhada e agora, já que não há oficialmente uma definição por parte do Governo do Estado, no que se refere a um nome comum, os tucanos desembarcam da “Frente”, devendo seguir com uma candidatura própria, ao contrário do que vem sendo ventilado em parte da imprensa, ou seja, Ivan é pré-candidato a prefeito de Garanhuns mais do que nunca.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES NÃO ATENDIDA:

O Hospital Regional dom Moura (HRDM), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE-no magano), A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE), a Companhia Pernambucana de Saneamento Básico (Compesa), entre outros, são citados por Rafael, como exemplos de órgãos operados pelo Governo do estado, em atividade aqui em Garanhuns, que não tem logística, subsídios ou mesmo recursos humanos suficientes para o bom funcionamento. Desta forma, de acordo com Rafael, não basta apenas o Governo do Estado aparelhar uma candidatura local, ele tem que atender ao chamamento da população para as necessidades em níveis de atenções básicas e da altas complexidades.

Rafael ressalta ainda, que a decisão de desembarcar da Frente Popular de Garanhuns foi tomada em conjunto, ouvindo filiados e pré-candidatos do partido. Esclarece também que o PSDB/Garanhuns sempre esteve a favor de uma união, algo preterido pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Imprensa PSDB/Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.