GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Wagner Marques lança livro em Garanhuns; ISSO QUE ESCORRE



Será realizado NESTA QUINTA, dia 14 de abril, às 20h, em Garanhuns (PE), na Unidade Executiva do Sesc, o lançamento do livro Isso que escorre, do escritor Wagner Marques. Livro que recebeu “Menção honrosa” no III Prêmio Pernambuco de Literatura (2015), realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, Isso que escorre é o primeiro livro do autor. Essa obra literária reúne 15 contos, nos quais a sombra das várias formas da tragédia humana emerge com seu teor próprio e busca levar o leitor a trilhar por enredos com desfechos abruptos. 

Na opinião do jornalista Jodeval Duarte, que assina a orelha do livro, a construção das personagens, entre outros aspectos, merece um olhar cuidadoso. “Há frases curtas e cortantes, imagens originais na construção de uma visão de mundo diferenciada em um personagem diferenciado, com uma sensibilidade que o autor contamina com o realismo que – como promete o título da obra – “escorre” na pior das fórmulas, a violência, compensada pela luz e pelas cores humanas que ele cria em torno do personagem central e suas angústias”, pontua Jodeval.

Sobre o autor:

Wagner Marques nasceu em Garanhuns (PE). É formado em Letras. Tem Especialização em Programação do Ensino de Língua Portuguesa. Já atuou no jornalismo. Realizou alguns eventos literários. É escritor e, nas horas vagas, servidor público federal. Por fim, lê para viver. 

Contato:
Fone: (87) 99911-8284 / 98113-6563

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.