quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bom Conselho, Saloá, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Venturosa, Águas Belas e Itaíba são contemplados com Plano de Desenvolvimento



Representantes da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem e da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene estiveram reunidos para realizar um balanço do andamento das ações desenvolvidas através de convênios entre as duas entidades. São três planos executados através desta parceria, dois deles voltados para o desenvolvimento sustentável do entorno dos municípios de Bom Conselho (Agreste) e Salgueiro (Sertão), além do plano de fortalecimento institucional do Norte Metropolitano e Mata Norte.

O encontro contou com a participação do diretor executivo de Apoio à Gestão Regional e Metropolitana da Agência Condepe/Fidem, Luciano Pinto, e do coordenador-geral de Promoção do Desenvolvimento Sustentável da Sudene, Carlos Almiro, além de técnicos das duas entidades. Luciano Pinto comentou que estas parcerias com entidades governamentais visam desenvolver atividades em comum, de interesse do Estado, especialmente, com relação ao fortalecimento institucional, desenvolvimento local e regional.

CONVÊNIOS - Na ocasião, a Agência Condepe/Fidem apresentou tabelas com detalhes da execução dos três convênios, entre eles o cronograma com datas de oficinas de trabalho. Já a Sudene se comprometeu em responder rapidamente as pendências administrativas relatadas durante a reunião.

O plano de desenvolvimento de Bom Conselho encontra-se em fase de conclusão. Está prevista para 7 de junho a realização da oficina de trabalho para consolidar as atividades, onde serão entregues os livretos contemplando todas as etapas de elaboração e o desenvolvimento de diretrizes deste plano.

Onze municípios estão contemplados no Plano de Desenvolvimento Sustentável, além de Bom Conselho, Saloá, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Venturosa, Águas Belas e Itaíba. O objetivo é apontar ações que colaborem para uma gestão mais eficiente de recursos e oportunidades no território. Segundo o diretor em exercício de Articulação e Apoio ao Desenvolvimento Regional da Agência Condepe/Fidem, Paulo da Fonte, “a ideia é melhorar os índices socioeconômicos da região estudada e promover um desenvolvimento em bases sustentáveis”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.