GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Impeachment de Dilma deve ter 10 votos a mais que precisa

O Brasil tem 81 senadores, sendo três por estado da federação. Para aprovar o afastamento da presidente são necessários que a maioria simples, ou seja, 41 dos senadores votem "Sim".

Levantamento do Diário de Pernambuco mostra que este número foi superado, e com folga, assim como na Câmara, onde 25 deputados a mais do mínimo necessário votaram pela saída da presidenta. A projeção é que 51 senadores votem contrários ao atual governo, e Dilma sofra o impeachment. Depois de 180 dias, nova votação pode efetivar o afstamento definitivo, e aí são necessários 54 senadores, número p´roximo do que já tem nesta quarta-feira, 11 de maio.

Se Temer colocar o país em ordem, não tem como Dilma retornar. Será isolada, pois até quem defende ardorosamente seu governo, vai se infiltrar no governo peemedebista. Querem um exemplo? Renan e Picciani, ambos do PMDB, morriam e matavam pelo Governo do PT. O primeiro será o algoz no senado, o segundo, já tem convite para ser Ministro do futuro governo.

Até parte do PT que não tolera Dilma vai esfriar a defesa da presidenta, para se concentrar no futuro do partido, seja na oposição a Temer ou na montagem de uma proposta eleitoral para a próxima campanha presidencial, que pode ser antes de 2018.


POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.