quinta-feira, 12 de maio de 2016

Morre Dom João Capão I, do Reino dos Garanhuns

foto: Fred Matos


O Reino dos Garanhuns, em Terras Pernambucanas, informa aos seus súditos a morte de Dom João Capão I, Rei remanescente de tempos outroras, quando os sonhos viravam realidade, como aquele de um trabalhador, pedreiro, eletricista e encanador, que construiu seu próprio castelo.

Dom João Capão I, batizado João Ferreira da Silva, estava internado na sede deste reinado, na capital dos pernambucanos, e faleceu de complicações cardíacas.

Renomado plebeu, ousou ter seu reinado, construindo e morando em seu Castelo. Sonho acalentado desde criança, quando viu reis, rainhas, cavalos e castelos na tela de um cinema.

Foram anos colocando pedra sobre pedra. O sonho de um menino pobre se transformou em um dos mais importantes pontos turísticos do Reino dos Garanhuns, e mesmo sofrendo com o abandono dos poderes constituídos, sua Monarquia se sobressaiu, tornando-se cartão postal e objeto de culto de transeuntes nestas terras de altas colinas.

Que esta história ultrapasse gerações. Que novos súditos reconheçam a vida e a obra do Dom João Capão I, Rei da Simplicidade, do Amor à sua Terra e da transformação de sonhos em realidade!

O Reino está de luto! Nosso Monarca não teve vida de Rei, e mesmo construindo seu castelo, continuou sendo a figura honesta, simples e dedicada que todos conheciam! Ficam o exemplo e o legado para a família e para a nossa cidade!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.