terça-feira, 3 de maio de 2016

O que é Pterígio? A UPAE Garanhuns explica e faz o tratamento‏‏


Certamente você conhece alguém que tem uma carnosidade no canto dos olhos, geralmente vermelha, e que avança em direção ao globo ocular. Isso pode ser pterígio.

O pterígio consiste em um crescimento de tecido fibrovascular na conjuntiva sobre a córnea do olho. Os sintomas mais frequentes são ardência, irritação, sensação de corpo estranho e queimação.

O tratamento se baseia no controle do crescimento para não aumentar e aliviar a irritação, podendo ainda ser removido através de cirurgia. O especialista em medicina para esta doença é o oftalmologista, que faz o diagnóstico e o tratamento.



CIRURGIAS NA UPAE GARANHUNS

A oftalmologia é a especialidade mais procurada na UPAE Garanhuns e o pterígio um dos comuns motivos de cirurgia na Unidade. Somente na última semana de abril, foram 43 pacientes operados de Pterígio.

Nossos especialistas são: Dr. Alfredo Daniel, Dr. Edil Dias, Dr. Rodolfo Reis, Dra. Ana Claudia Targino e Dra. Ana Ramalho. Os quatro últimos são também os cirurgiões da unidade.

Os pacientes são encaminhados para a UPAE pela Regulação Regional, após passarem pelos Postos de Saúde dos municípios. Na Upae, pacientes com tal doença realizam consulta com os especialistas e exames, e se for o caso, cirurgia. 

Se você conhece alguém, ou sofre com pterígio, procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa.

Saiba mais:
https://www.facebook.com/UPAEGaranhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.