terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeitura de Garanhuns dispensa estagiários da Educação. Reclamação generalizada!

A prefeitura de |Garanhuns manteve, durante quase toda a atual gestão, um altíssimo número de servidores contratados e estagiários, principalmente na educação. A situação chegou a ser citada em levantamento do Ministério Público. A prefeitura demorou para fazer o concurso público, e depois demorou a chamar, deixando os contratados por mais tempo na administração municipal.

Na área de estágio na educação, a reclamação foi além, pois chegou-se a denunciar que os estagiários estavam cumprindo obrigações que cabem a professores do quadro, assim, não precisava convocar concursados.

Mas eis que agora, de uma só vez, a prefeitura resolveu se desfazer de estagiários. A argumentação é de redução de despesas, mas há quem diga que as bolsas recebidas por este pessoal não chegam a um salário mínimo.  E pior, o corte foi de vez, sem prévia informação, deixando estudantes sem aula e reclamação generalizada nas escolas e comunidades.

Recebemos um relato em nosso e-mail, e agora o vereador Sivaldo Albino traz para a imprensa a atual situação, inclusive com indagações sobre o planejamento do município. A cidade mostra muitos recursos para algumas áreas e vai fazendo cortes em segmentos essenciais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.