GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Prefeitura de Garanhuns realiza mutirão para regularizar situação de beneficiários do Bolsa Família‏



Aproximadamente 100 visitas domiciliares serão realizadas amanhã (10) às famílias que estão com o Bolsa Família suspenso, devido ao descumprimento de alguma das condicionalidades determinadas pelo programa, seja em termos de saúde ou educação. O mutirão, que será realizado a partir das 8h, será executado por 23 técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O acompanhamento familiar, realizado com a finalidade de retirar a família da situação de vulnerabilidade, será registrado no Sistema de Condicionalidade (Sicon).

Pelos registros identificados, levando em consideração o acompanhamento sistemático das famílias que recebem o Bolsa Família, a Assistência Social detectou algumas que estão com o benefício suspenso. Com o intuito de regularizar a situação de cada família que necessita do Bolsa Família, os profissionais realizarão as visitas para saber se as condições de recebimento do benefício foram regularizadas. O objetivo do programa é fazer com que essas famílias consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

SECOM GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.