sábado, 21 de maio de 2016

Secretário de Educação de Pernambuco visita Garanhuns




O Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio, esteve em Garanhuns hoje, 20, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dom João da Mata Amaral, em Garanhuns, realizando reunião de Pactuação de Metas para 2016 com gestores escolares da rede estadual. A visita do secretário faz parte do calendário de atividades do Pacto pela Educação (PPE), que atende às 16 Gerências Regionais de Educação (GRE) de Pernambuco durante o primeiro semestre do ano.

As reuniões integram a política pública de monitoramento da qualidade das escolas estaduais, e tem como objetivo reforçar a importância do planejamento e do acompanhamento dos indicadores educacionais para o alcance das metas acordadas entre Governo, GREs e escolas.

Após a acolhida com apresentação cultural da EREM de Garanhuns, a reunião foi aberta pela gestora da GRE, Adelma Elias, que destacou as principais intervenções de gestão realizadas no Agreste Meridional com foco em resultados. Dentre as ações apresentadas, o planejamento do fluxo de trabalho, a integração das equipes, o fortalecimento das gestões escolares e a valorização dos servidores ganharam destaque.

Junto com o secretário, a comitiva das Secretarias de Educação e de Planejamento e Gestão (Seplag/PE) apresentaram a política de gestão por resultados, explicaram os critérios sobre as metas de crescimento estabelecidas para cada unidade escolar e abriram espaço para o diálogo com os gestores.

Ao final, os gestores escolares assinaram um termo de compromisso formalizando a responsabilidade com o cumprimento das metas estabelecidas para o ano. Estas dizem respeito ao desempenho das escolas e alunos com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco (Idepe), que tem medições realizadas anualmente, e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cujas avaliações acontecem a cada dois anos.

No período da tarde, o Secretário Fred Amancio e a gestora da GRE Adelma Elias visitaram a Escola Professora Elvira Viana, também em Garanhuns. A unidade escolar atende Ensino Fundamental e Médio (este último nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos), durante os três turnos. De acordo com a política do Pacto Pela Educação, ela é considerada uma escola prioritária para as ações

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.