GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

sábado, 21 de maio de 2016

Vem aí a CPI da UNE. Deputados vão investigar repasses do Governo Federal



A Câmara dos Deputados vai instalar a CPI da UNE, destinada a investigar o uso irregular do dinheiro público por parte da entidade. A proposta é do Deputado Marco Feliciano (PSC), e acompanhada por mais de uma centena de deputados que assinaram a petição.

O foco principal da CPI é analisar a aplicação dos R$ 44,6 milhões recebidos a título de indenização da União pelos danos sofridos na ditadura militar.

Os deputados também devem apurar a associação da UNE com uma investidora suíço-brasileira para a construção de um edifício comercial de 12 pavimentos na Praia do Flamengo (RJ); a acusação de participação da UNE no lucro desse empreendimento; e o destino da receita proveniente da confecção das carteiras de estudante nos últimos cinco anos.

Os convênios da UNE com o governo federal desde 2006 serão investigados. A criação da CPI da UNE na Câmara foi autorizada no início de maio. A comissão deve ter início em breve e durar até cento e vinte dias.

Nenhum deputado do PT, PCdoB e PSOL assinou pela criação da CPI da UNE, que se mostrou contrária às investigações sobre os recursos públicos recebidos nos últimos anos.

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.