GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

terça-feira, 10 de maio de 2016

Waldir Maranhão anula própria decisão que suspendia Impeachment de Dilma. VEJA O OFÍCIO ENVIADO A RENAN.




Pressão de todo lado, assim o deputado Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara dos Deputados, resolveu voltar atrás e cancelar a própria decisão de anular o trâmite sobre o Impeachment naquela Casa Legislativa. O parlamentar foi dormir de ontem para hoje afirmando que levaria a questão para o STF. Acordou com a consciência pesada e reconsiderou.

Ninguém levou o parlamentar a sério, ou melhor, o Conselho de Ética vai investigar a ação do presidente em exercício, que passou por cima de uma decisão soberana do plenário, usando argumentos esdrúxulos. Pode perder o mandato. O seu partido, o PP, também estuda a suspensão do parlamentar de seus quadros, que agiu sem ouvir as instâncias da legenda, nem a Mesa Diretora da Câmara, assessores, deputados, etc. 

O Senado fez ouvidos de mercador, já havia recebido o processo da Câmara e dado seguimento, já tendo passado pela comissão que analisou a admissibilidade, estava para fazer a leitura no relatório em plenário, e nesta quarta-feira, sem dó nem piedade, vota o afastamento da presidente Dilma por 180 dias, o que já é dado por certo até pelo governo, que não tem mais maioria em canto nenhum, nem entre os parlamentares nem na população.

Na noite de domingo, Maranhão se reuniu com José Eduardo Cardozo, Advogado Geral da União, e Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, e montaram o plano para tentar barrar o impeachment aos 48 minutos do segundo tempo, mas a ampla repercussão negativa do golpe, acabou por fazer Waldir desfazer o que tinha feito, e sair deste episódio como o cabeça de melancia do cartum do Miguel, no JC, ou mesmo um banana, que deu cabimento a um golpe institucional na Câmara dos Deputados.


POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.