terça-feira, 14 de junho de 2016

Festival de Inverno de Garanhuns tem garantia do Governo do Estado para evento de 10 dias

Mário Faustino, Antônio Figueira, Márcia Souto, Zé Mário, Edival Veras, Ivan Rodrigues, Ivan Júnior e Alexandre Marinho


A comissão formada semanas atrás por alguns cidadãos de Garanhuns para tratar do Festival de Inverno, teve mais uma reunião produtiva com membros do Governo do Estado. Desta vez, reuniram-se com o Secretário da Casa Civil, o conterrâneo Antônio Figueira, e com a presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

A comissão teve como representantes os empresários Edval Veras, Ivan Júnior, Mário Faustino, o publicitário José Mário Corrêa, o representante do PSB local e membro do governo Ivan Rodrigues e o advogado Alexandre Marinho. Em contato com alguns deles, foram unânimes em afirmar que a reunião foi bastante positiva, por várias razões: foi aberto um canal de diálogo entre a sociedade garanhuense e os responsáveis pelo FIG; apesar de possíveis enxugamentos, foi reassegurado que o Festival continuará sendo realizado no período de dez dias; e a qualidade do Festival continuará a mesma, apenas com uma programação eminentemente nordestina.

Segundo eles, o secretário Antônio Figueira os recebeu muito bem, elogiou a iniciativa da abertura de diálogo e a disposição de contribuição por parte dos membros da comissão. A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, por sua vez, disse que, apesar de a programação estar em estado bem avançado, o órgão continua aberto para receber sugestões da comunidade local, desde que respeitados os projetos e propostas já apresentadas, mediante os editais que foram abertos.

Novas reuniões ocorrerão objetivando analisar a viabilidade técnica e financeira de algumas sugestões apresentadas – que certamente refletem desejos antigos da comunidade local.

Mas o principal, a garantia dos 10 dias de evento, já se pode contabilizar como conquista desta comissão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.