quarta-feira, 22 de junho de 2016

Governo acerta em homenagem a Naná Vasconcelos no FIG 2016



Quando a homenagem é justa não há polêmica, assim entendemos a repercussão favorável ao percussionista Naná Vasconcelos, falecido recentemente, no Festival de Inverno de Garanhuns, edição 2016.

Ícone da Cultura Pernambucana, motivador de expressões artísticas em diversos segmentos, transcendendo a música, Naná Vasconcelos se apresentou várias vezes no FIG, sendo memorável uma abertura com os tambores de dezenas de maracatus.

O FIG é o evento que une tribos e as várias linguagens, tendo como base a tradição da nossa gente. Neste espaço, Naná, como homenageado, atende perfeitamente a requisitos de valorização e contribuição cultural, e por isto, será enaltecido, para que sua obra reverbere durante os dez dias do evento. E fique marcado na história!

Nos últimos anos o Governo de Pernambuco homenageou a escritora garanhuense Luzilá Gonçalves e o ex-prefeito Ivo Amaral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.