quarta-feira, 1 de junho de 2016

Hospital Regional Dom Moura realiza com sucesso mais uma edição da Jornada de Enfermagem‏‏‏




Aconteceu nesta segunda-feira (30/05), a IX Jornada de Enfermagem do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, Agreste do estado, que teve como tema "Segurança do Paciente no Processo do Cuidar". O evento superou a esfera técnica, pois propiciou também aos profissionais momentos de reflexão, interação e lazer através da arte. O diretor do HRDM, Luiz Melo, que presidiu a mesa de abertura, fez referências ao grupo de organização do evento, além de ressaltar o compromisso que os servidores têm demonstrado, mudando o conceito que as pessoas tinham da unidade de saúde, com muito trabalho e determinação da equipe, em todos os seus setores.

Dra. Catarina Tenório, gestora da V Regional de Saúde, participou da abertura da Jornada, formando a mesa com Coordenadoras do HRDM; Lara Vanessa (Enfermagem), Bruna Souza (Residência Multiprofissional), Antônia Santos (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e Renata Nogueira (Núcleo de Epidemiologia), além do diretor do hospital.

O diretor do HRDM, Luiz Melo, que presidiu a mesa de abertura, fez referências ao grupo de organização do evento, além de ressaltar o compromisso que os servidores têm demonstrado nos últimos anos, mudando o conceito que as pessoas tinham da unidade de saúde, com muito trabalho e determinação da equipe, em todos os seus setores.

Em diversas palestras e debates, foram discutidos temas que favoreceram para melhoria da prática profissional de cada participante, com destaque à participação dos residentes, que iniciaram os trabalhos na apresentação da palestra: Segurança do Paciente: Aprendendo com os Erros, ministrada por Prissila Muniz (Nutricionista) e Jéssica Dionila (Enfermeira).

Kylma Fidelix, coordenadora do NUEPE (Núcleo de Educação Permanente) fez a apresentação da Comissão de Segurança do Paciente do HRDM. No período da tarde, a enfermeira Márcia Stela versou sobre "Úlcera por Pressão: Minimizando os Riscos. E na última palestra, as enfermeiras do Bloco Cirúrgico, Karla Janaína e Olívia Passos, apresentaram: "Cirurgia Segura Salva Vidas".

Devido às fortes chuvas na capital pernambucana, um momento de troca de experiências com profissionais do Hospital da Restauração, não pode acontecer. Irlhaine Andrade (Enfermeira Supervisora do Núcleo de Segurança do Paciente) e Cristiane Araújo (Gerente de Risco e Especialista em Segurança do Paciente) ficaram impossibilitadas de deixar o Recife para participar do evento em Garanhuns, ficando para ser reagendado.

Ao final, os participantes, estudantes de enfermagem, entre outras formações acadêmicas, e profissionais da saúde foram agraciados com a percussão do Projeto Batuque.

O gestor do Hospital Regional Dom Moura, Luiz Melo, registrou a todos que compareceram ao evento. "Agradeço aos patrocinadores, organizadores, palestrantes e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para realização desta jornada."

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.